MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Instituto IOS abre 120 vagas para curso de tecnologia

Podem se inscrever pessoas de 15 a 29 anos, incluindo pessoas com deficiência. O curso ocorrerá ao longo do segundo semestre em formato 100% on-line

curso gratis
curso gratis - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 02/08/2021, às 09h02 - Atualizado em 10/08/2021, às 11h27

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) está com vagas abertas para o curso de tecnologia para Gestão Administrativa. São 120 vagas gratuitas e o pré-requisito é estar cursando ou já ter concluído o ensino médio em rede pública.

Podem se inscrever pessoas de 15 a 29 anos, incluindo pessoas com deficiência. O curso ocorrerá ao longo do segundo semestre em formato 100% on-line e gratuito e a entidade vai fornecer internet aos alunos que necessitarem para acesso à plataforma virtual de atividades.

Formação é voltada ao uso de software de gestão amplamente utilizado por empresas. Além de ensinar conteúdos de tecnologia e administração, passando pelo pacote office e operacionalização de sistema de gestão empresarial ERP, a grade do curso também incluiu conceitos administrativos de gestão e aulas de Português e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills). O objetivo é garantir o máximo de preparo para o mercado de trabalho - conforme explica a superintendente do IOS, Kelly Lopes. "Todos os nossos cursos contemplam na grade curricular conceitos e práticas de vivência corporativa, que ensinam o aluno elaborar e-mails, apresentações, participar de reuniões, ter visão de negócio e, até mesmo, desenvolver o briefing de um produto", destaca.

Após formados, os alunos podem ser indicados para oportunidades de emprego, através do Programa IOS de Oportunidades, onde os alunos são assistidos por até 3 anos após a formatura, garantindo assim a inserção e recolocação no mercado de trabalho. Em Belo Horizonte, por exemplo, mais de 1.600 jovens e pessoas com deficiência já foram formados para atuar nas áreas de TI e Administração. Em média, a empregabilidade é de 70% após a formação. Estudos do IOS apontam que, ao conquistarem o primeiro emprego, os formandos ampliam a renda familiar em até 49%.

Como se inscrever no curso gratuito do IOS

As inscrições devem ser realizadas até o próximo dia 12 de agosto, no site do IOS: https://ios.org.br. Os documentos necessários para a inscrição são: RG e CPF do aluno, CPF dos pais ou responsáveis, comprovante de escolaridade, comprovante de residência (conta de água, luz e telefone - levar as três) e comprovante de renda de todos os moradores da residência. Pessoas com deficiência devem levar laudo médico atualizado.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos IOS 2022

IOS - Instituto da Oportunidade Social
Vagas: 1285
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário:
Estados com Vagas: MG, RJ, SC, SP

+ Agenda

27/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2022 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.