Tudo Sobre

Empregos Shop. de SP

Mais 2.500 vagas temporárias em shoppings/SP

A maioria dos lojistas dá preferência a candidatos com o 2º grau completo



Redação
Publicado em 28/09/2007, às 15h28

Confirmando a estimativa da Assertem - Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário, que prevê a abertura de 101 mil vagas temporárias em todo o Brasil neste final de ano, outros shoppings paulistas acabam de divulgar suas otimistas expectativas de geração de vagas para esta época de festas.


Depois de noticiar a abertura de vagas temporárias em empreendimentos como o Aricanduva, Interlagos, Central Plaza e Maxi Shopping, a reportagem do JC&E entrou em contato com outros quatro centros comerciais de São Paulo e recebeu a confirmação de que mais de 2.500 oportunidades extras de emprego deverão ser geradas no período.

É que, animados com a possibilidade de um aumento considerável de consumo graças ao pagamento do 13º salário e de férias, os comerciantes já começam a reforçar seus quadros de funcionários para a época mais esperada por eles em todo o ano, devido ao elevado volume de vendas.

Vagas

As futuras vagas, desta vez, virão dos seguintes shoppings:

• Shopping Plaza Sul: o empreendimento estima que seus lojistas deverão contratar cerca de 800 funcionários extras;

• Shopping Penha: o shopping, que fica na Zona Leste de São Paulo, prevê a abertura de, pelo menos, 400 empregos temporários;

• Shopping Metrô Santa Cruz (na Zona Sul de São Paulo): no Santa Cruz, os comerciantes devem contratar cerca de 220 profissionais;

• Parque D. Pedro Shopping (em Campinas/SP, a 99 Km da Capital): a expectativa é que sejam abertas cerca de 1.100 vagas até dezembro.

Requisitos

Em geral, o maior número de vagas que costumam ser abertas pelas lojas neste período é para os cargos de Vendedor e/ou Atendente de Loja, mas sempre existem boas chances também para Empacotadores, Repositores, Vitrinistas, Estoquistas e Operadores de Caixa.


Além disso, as administrações de alguns shoppings costumam, também, reforçar seu efetivo neste período (em comparação aos meses normais), contratando mais Seguranças, profissionais para as áreas de Limpeza e Manutenção, além de Manobristas e funcionários de suporte.


Em geral, o candidato às vagas de Vendedor e/ou Atendente de loja não precisa ter trabalhado anteriormente na função mas, em caso contrário, a experiência contará como um ponto a seu favor. Muitos lojistas até preferem jovens sem experiência anterior pois, assim, podem ensinar seu próprio método de trabalho.


O mais importante é ressaltar que, para atuar no comércio, o profissional precisa gostar muito de lidar com pessoas. É essencial que ele seja simpático, alegre, dinâmico e esteja sempre disposto a colaborar, além de possuir muita disponibilidade de horário, pois neste período as lojas funcionam sempre até mais tarde e abrem todos os dias. Também é interessante possuir o chamado “feeling” para vendas, ou seja, ser oportunista para descobrir exatamente o que o cliente precisa e oferecer o produto certo na hora mais apropriada.


Boa parte dos lojistas costuma dar preferência a candidatos que concluíram o ensino médio (antigo 2º grau), mas sempre restam algumas oportunidades para quem ainda está concluindo seus estudos.


A média salarial destes profissionais pode variar muito e depende, basicamente, de alguns fatores como tamanho da loja, valor de porcentagem da comissão e local onde o empreendimento está situado.


E uma boa notícia!! São grandes as chances de um profissional temporário tornar-se contratado efetivo da loja para a qual está prestando serviço: tudo depende de muita dedicação, organização e pontualidade.


Confira no quadro anexo como candidatar-se às vagas oferecidas por cada um dos shoppings.

Cristiane Navarro Vaz/SP

+ Resumo Empregos Shop. de SP

Shop. de SP
Vagas: 2500
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior, Não informado
Faixa de salário:
Organizadora: www.saber.srv.br

+ Agenda

27/09/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas