MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Mais de 2.500 vagas na área de Atendimento

Os salários chegam a R$ 1.500,00 mensais

Redação
Publicado em 18/01/2008, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O setor de Atendimento ao Cliente é um dos que mais crescem atualmente. Mas é sempre bom lembrar que quem trabalha nesta área tem um trabalho um tanto quanto desafiador. É que todo profissional deste segmento precisa estar sempre em condições de resolver milhares de problemas. Mas também há suas vantagens, já que esses trabalhadores não sabem o que é rotina e lidam diretamente com muitas pessoas ao longo do dia.

O salário praticado por empregadores da área pode chegar a R$ 1.500,00, muitas vezes acrescido de comissão e de chances de crescimento na empresa.

No Centro de Apoio ao Trabalho, da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo, os trabalhadores encontram 2.513 oportunidades neste segmento. As vagas estão distribuídas entre as seguintes funções: Atendente de Balcão e Lanchonete (321 vagas), Balconista (97), Caixa (255), Operador de Telemarkentig (1.039), Promotor de Vendas (400), Recepcionista (87) e Vendedor (314).

Perfil

Para ingressar nesta área é fundamental ter concluído o ensino médio, visto que 75% das chances de emprego cadastradas no CAT exigem este nível de escolaridade.

Um terço das vagas não requer ao menos conhecimentos na área, o que faz com que essa se torne uma ótima chance para jovens ingressarem no mercado de trabalho. Para 1.253 vagas, a experiência requisitada é de apenas seis meses.

As oportunidades são para todas as regiões da Capital paulista e da Grande São Paulo, e quem for contratado garantirá salários que variam de R$ 400,00 a R$ 1.500,00 (caso de 20 vagas para Promotor de Vendas. Os candidatos, neste caso, precisam ter um ano de experiência e devem residir na zona Sul da cidade).

De uma forma geral, os empregadores buscam pessoas gentis, calmas e bem educadas. Comprometimento é outro requisito fundamental para o profissional ser contratado. Além disso, é importante ter dinamismo, boa comunicação, conhecimento básico em informática, assim como excelente fluência verbal. E é claro: não possuir vícios de linguagem ou cometer erros graves de Português, nem falar gírias. Termos como “né”, “mano”, “tipo assim”, “a nivel de”, “meu”, “brother”, “pô” e “meia” alguma coisa (como “meia” contente ou “meia” preocupada), por exemplo, estão fora de cogitação.

Serviço:

A seleção dos candidatos tem início nesta segunda-feira, dia 21, e será encerrada apenas após o preenchimento de todas as vagas oferecidas. Para candidatar-se às chances é preciso comparecer, das 7 às 16 horas, portando documentos como RG, CPF, Carteira de Trabalho e currículo, a um dos seguintes postos do CAT, todos localizados na Capital paulista:

• Interlagos: av. Interlagos, 6.122;
• Itaquera: rua Gregório Ramalho, 12;
• Santana: av. Voluntários da Pátria, 1.533;
• Lapa: rua Catão, 312;
• Liberdade: rua Galvão Bueno, 782;
• Santo Amaro: rua Barão do Rio Branco, 864.

Cabe ressaltar que serão atendidas apenas as pessoas que retirarem suas senhas antes do atendimento.

Cristiane Navarro Vaz/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso CAT

CAT
Vagas: 2500
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

17/01/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.