MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Mais de 2900 oportunidades temporárias em SP

Dando continuidade à série de reportagens que o JC&E vem preparando sobre as vagas de emprego temporárias que

Redação
Publicado em 23/10/2007, às 13h44

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Dando continuidade à série de reportagens que o JC&E vem preparando sobre as oportunidades de emprego temporárias que os principais shoppings brasileiros costumam gerar nesta época de final de ano, desta vez trazemos as expectativas de contratações de outros cinco grandes empreendimentos paulistas.

É que os lojistas do Center Norte, do Butantã e do SP Market (empreendimentos localizados na Capital paulista), assim como os do Mauá Plaza e do Mogi Shopping (que ficam na região da Grande São Paulo), já vêm mobilizando-se e reforçando suas equipes de colaboradores para a tão esperada época de festas, ocasião em que se vende mais que em qualquer outra época do ano.

O aumento da massa salarial e da oferta de crédito ao consumidor, aliados à intensificação das ações de fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) no combate à informalidade, estão entre os fatores que devem contribuir para a expansão das contratações temporárias no período, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem).

De acordo com o diretor de Comunicações da Associação, Vander Morales, em 2007 deverá ser contratado um número de colaboradores 10% maior que o do ano passado. "Diante desse quadro, acredito que teremos mais de 100 mil (101 mil) contratações de trabalhadores temporários no Natal deste ano somente no Comércio", prevê.

Vagas
Como acontece todos os anos, o cargo que acaba reunindo o maior número de vagas neste período é o de Vendedor e/ou Atendente de Loja, mas sempre são criadas muitas oportunidades também para Empacotadores, Repositores, Vitrinistas, Estoquistas, Demonstradores de Produtos, Operadores de Caixa e até para Gerentes.

Em geral, cada lojista é quem define o perfil do funcionário que pretende contratar mas, basicamente, para candidatar-se a uma vaga temporária é preciso ser jovem, ter certa experiência na função e o ensino médio completo (antigo 2º grau), além de muita desenvoltura para lidar com o público. Características como iniciativa, simpatia, boa comunicação, facilidade de trabalho em equipe e vontade de evoluir dentro da empresa sempre contam pontos a favor de quem se submete a processos seletivos deste tipo. Mas o essencial mesmo é possuir completa disponibilidade de horário (sobretudo nos finais de semana e feriados), uma vez que os centros comerciais de todo o País costumam ficar lotados nestes meses, principalmente nos dias que antecedem o Natal, pois sempre existem os consumidores que deixam suas compras para a última hora.

A remuneração oferecida a este tipo de profissional pode variar muito e depende, basicamente, de alguns fatores: tamanho da loja, valor de porcentagem da comissão e local onde o empreendimento está situado.

Quem sonha em continuar com o emprego após o término do contrato provisório pode começar a empenhar-se: é que, segundo a Assertem, os profissionais que se destacam em seu trabalho têm a chance de trocar o contrato temporário por um efetivo, caso surja a vaga. Tudo depende da dedicação, organização e pontualidade demonstradas pelo profissional durante estes meses. Apenas no ano passado, 35% dos contratados foram efetivados, segundo a Associação.

Nas matérias a seguir você obterá mais detalhes sobre como candidatar-se às vagas disponíveis nos shoppings consultados pelo JC&E.

Cristiane Navarro Vaz

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Shop. de SP

Shop. de SP
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

22/10/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.