MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Mercado Livre prevê a contratação de 6 mil pessoas até o fim de 2021

A empresa prevê encerrar 2021 com mais de 16 mil colaboradores, quadro três vezes maior na comparação com 2020. Veja os detalhes

vagas mercado livre
vagas mercado livre - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 10/08/2021, às 13h58 - Atualizado às 14h13

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Mercado Livre, empresa de tecnologia para o e-commerce e serviços financeiros, prevê a contratação de 6 mil pessoas até o final deste ano. As oportunidades serão gradualmente preenchidas até o mês de dezembro, com destaque os cargos de líder de equipe, assistente de roteirização e torre de controle, representante de logística, analista sênior de reativação, executiva comercial e gerente de inovação e assuntos regulatórios.

oportunidades em diversas funções e localidades do Brasil. Os requisitos exigidos variam de acordo com o cargo pretendido. O destaque fica para a posição de representante de logística, vaga exclusiva para pessoas com deficiência. Os interessados devem ter o ensino médio completo e gostar de competir em equipe com disposição e curiosidade para fazer seu trabalho da melhor maneira, dando o melhor de si; contar com um genuíno interesse pela qualidade do produto a ser entregue e ter a capacidade de se conectar com o usuário; além de possuir deficiência comprovada por laudo médico.

De acordo com assessoria de imprensa, o Mercado Livre ultrapassou a marca de 10 mil colaboradores diretos no Brasil. A expansão no quadro acompanha o crescimento exponencial da empresa, principalmente nas operações de logística, tecnologia e serviços financeiros. Determinado a criar as melhores equipes com a maior diversidade possível, o Mercado Livre celebra ainda já ter superado no mês de junho o objetivo de contratação de ao menos 2,5 mil pessoas negras em 2021. A companhia, que fechou 2020 com cerca de 4,9 mil funcionários, deve terminar este ano com mais de 16 mil colaboradores diretos.

"Apesar do momento desafiador, estamos crescendo e apoiando a reconstrução econômica ao gerar renda para muitos empreendedores e oportunidade para diferentes profissionais", destaca Patrícia Monteiro, diretora de People do Mercado Livre no Brasil. "Os programas de educação e formação profissional, que realizamos em todas as regiões, aceleraram esse processo e trouxeram ainda mais diversidade para as nossas equipes", completa. Os mais de 10 mil colaboradores estão espalhados por todo o país, em 129 localidades diferentes (sites do Mercado Livre e parceiros), devido à expansão da malha e serviços logísticos nos últimos meses.

Com o avanço de seu ecossistema de negócios e a incorporação de algumas operações logísticas terceiras, o Mercado Livre ajustou a expectativa anunciada no mês de abril, quando estimava encerrar 2021 com 12 mil funcionários. "Dentre os objetivos superados pela nossa equipe de recrutamento e seleção, consideramos particularmente importante termos atingido, já na metade do ano, a intenção de ampliar a população de pessoas pretas e pardas em nossa companhia", ressalta a executiva. Das mais de 2,5 mil já integradas ao time, 52% são mulheres, muitas das quais assumindo posições de liderança.

"Sabemos que ainda temos um longo caminho pela frente, mas estamos conquistando importantes resultados de inclusão e equidade. Temos um amplo ecossistema e, por isso, investimos na construção de uma cultura forte e abrangente, que contribui com a nossa ambição de ser a empresa mais diversa do país e da América Latina", conclui Patrícia.

Como se inscrever nas vagas do Mercado Livre

Os interessados em participar do processo seletivo para vagas de emprego no Mercado Livre devem acessar o site https://careers-meli.mercadolibre.com/pt e cadastrar currículo na função almejada. O recrutamento e a convocação dos candidatos serão realizados de acordo com a necessidade da empresa.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Mercado Livre 2024

Mercado Livre
Vagas: 1300
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Assistente
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

01/12/2020 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
01/03/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.