MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Nubank oferece 7 mil vagas para curso gratuito de educação em tecnologia; veja os critérios

Em 2022, foram desenvolvidos mais de 400 projetos, sendo que 70% dos alunos já obtiveram os seus certificados. Veja os critérios para se inscrever e como participar do curso gratuito da Nubank

Veja os critérios para se inscrever e como participar do curso gratuito do Instituto Nu
Veja os critérios para se inscrever e como participar do curso gratuito do Instituto Nu - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 25/02/2023, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Por meio do Instituto Nu, uma iniciativa de impacto social, o banco digital Nubank está oferecendo 7 mil vagas para o programa de educação em tecnologia. O curso gratuito é totalmente online, foi desenvolvido em colaboração com a edtech Descomplica. Na primeira fase, em 2022, os alunos já desenvolveram mais de 400 projetos, sendo que 70% dos alunos já obtiveram os seus certificados.

Nesta segunda fase, o curso deve começar em março. Os alunos selecionados concluirão um curso digital que inclui aulas ao vivo e gravadas, materiais de apoio, avaliações técnicas e receberão um certificado de conclusão ao final do programa de 15 semanas. Haverá também a oportunidade de interagir com profissionais técnicos para esclarecer dúvidas.

A gerente de projetos do Instituto Nu, Marisa Santana, destacou que “tivemos muitos aprendizados importantes com as primeiras turmas, que atingiram quatro mil alunos ano passado, mas o mais importante foi verificar o impacto que esse tipo de curso tem na vida desses alunos". 

+++ Maioria dos profissionais já sofreu preconceito no mercado de trabalho devido à idade, diz pesquisa

Veja os critérios para se inscrever e como participar do curso gratuito da Nubank

Além do conteúdo técnico, serão 100 horas de cursos de desenvolvimento web front-end (HTML, CSS, JavaScript) e metodologias ágeis (UX e design thinking), que também incluirão temas relacionados ao mercado de trabalho, como diversidade, habilidades relacionais e gerenciamento de projetos.

O curso é voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade na sociedade. Para facilitar o acesso ao conteúdo, o programa conta com a parceria de uma operadora de Internet para garantir que os alunos não usem seus próprios planos de dados para acessar o conteúdo na plataforma.

As pessoas interessadas podem se inscrever no curso gratuito por meio do site do programa. Cinquenta por cento das vagas da plataforma serão reservados para negros, sendo 30 destas reservadas para mulheres negras.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Empregos no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.