MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Páscoa gera quase 8 mil vagas de emprego temporário no país

Além de agradar os fãs de chocolate, a Páscoa é uma forma de conseguir um emprego temporária na indústria de chocolate

A Páscoa está gerando empregados na indústria de chocolate
A Páscoa está gerando empregados na indústria de chocolate - Agência Brasil
Victoria Batalha

Victoria Batalha

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 27/02/2023, às 08h17 - Atualizado às 08h24

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Com o fim dos festejos de Carnaval que gerou aproximadamente 24 mil vagas, começam as preparações para o feriado de Páscoa, principalmente para a venda de ovos de chocolate. Segundo um estudo realizado pela KPMG encomendado pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), o feriado de Páscoa gerou cerca de 7,9 mil vagas de trabalho temporário na indústria de chocolate. 

A pesquisa é sobre os dados dos associados e também destaca a criação de empregos diretos e indiretos, que são os profissionais contratados para trabalharem nas fábricas e pontos de venda e contratados com para atender a demanda dessa época. 

O setor ainda está se recuperando dos prejuízos causados em 2020 devido à pandemia de Covid-19, que sofreu impacto nas vendas após o fechamento dos pontos comercial para deter a disseminação do vírus em toda a população. 

A Páscoa além de agradar os fãs de chocolate também é muito esperadas por profissionais que estão a procura de uma oportunidade no mercado de trabalho, já que a indústria é responsável pela fabricação de produtos sazonais, precisa de uma produção mais delicada. Além disso, a Páscoa é a principal época para a venda e produção de chocolates

Veja com tornar a vaga temporária em efetiva

Vagas temporárias são uma forma de retornar ao mercado de trabalho e também de conseguir uma renda extra. Além de que é possível tornar ao contrato temporário em efetivo, como:

Mostrando seu valor: para a empresa considerar contratar você definitivamente, é bom mostrar que você se tornou um membro valioso da equipe. Por isso seja dedicado ao trabalho, demonstre entusiasmo e interesse no trabalho. Se você conseguir mostrar tudo isso, os líderes vão te oferecer uma vaga efetiva na empresa. 

Deixe claro que tem interesse em ser efetivado: quanto mais claro dar indícios que quer uma contratação, mais você chamará a atenção da empresa. Pergunte o que é necessário para se candidatar a uma posição efetiva, quais são as chances, etc. 

Peça feedbacks: os feedbacks são uma forma de demonstrar interesse com o trabalho e também de conversar com o seu supervisor e deixar claro quais são suas intenções. Pergunte como anda o seu trabalho e o que você pode fazer para melhorar. Seja sempre honesto e direto, mas respeite as políticas e prazos da empresa, sem ser invasivo ou persistente. 

Esteja aberto as oportunidades: se uma posição efetiva não estiver disponível aberta na empresa, procure por oportunidade em outras empresas ou arrisque em outra área. Só de conseguir experiência como temporário já pode fazer toda a diferença para outra empresa. 

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.