MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

PepsiCo inscreve Programa de Estágio 2021; veja detalhes

A empresa tem como compromisso a contratação de 50% de mulheres e pessoas negras nesta edição do programa. O prazo vai até 7 de junho

PepsiCo vagas
PepsiCo vagas - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 10/05/2021, às 09h53 - Atualizado às 09h58

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A PepsiCo está com inscrições abertas para seu Programa de Estágio 2021 - First Gen, com vagas para estudantes do ensino superior interessados em estagiar nas áreas de Marketing, Vendas, Operações, Finanças, Jurídico, Recursos Humanos e Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). As oportunidades estão distrbuídas por São Paulo (SP), São Bernardo do Campo (SP), Sorocaba (SP), Itu (SP), Fortaleza (CE), Feira de Santana (BA), Cabo de Santo Agostinho (PE) e Rio de Janeiro (RJ).

Quem quiser participar do processo seletivo deve estar com a graduação prevista entre julho 2022 e julho de 2023. A empresa realizará a seleção às cegas, sem considerar idade, gênero ou a etnia dos participantes. A PepsiCo também flexibiliza a exigência de inglês e de cursos específicos, já que o candidato pode escolher a carreira que irá pleitear, independentemente de sua área de formação.

Os interessados devem acessar o site www.firstgen-pepsico.com/brasil e cadastrar currículo até o dia 7 de junho. A empresa tem como compromisso a contratação de 50% de mulheres e pessoas negras nesta edição do programa.

O First Gen 2021 ocorrerá de forma totalmente online, dinâmica e em três etapas: a primeira trará apresentações sobre a empresa com testes gamificados e lives com funcionários(as). Em seguida, os(as) candidatos(as) passam por uma etapa de autoconhecimento e por interações com o time da PepsiCo, na qual terão uma verdadeira imersão na cultura da companhia, no dia a dia de trabalho e dicas para o processo seletivo. Por último, a terceira etapa é realizada no formato de dinâmica em grupo virtual, em cenário de talk show. Os(as) participantes realizarão alguns desafios e terão a oportunidade de conhecer ainda mais sobre cada área da PepsiCo por meio de um webinar com as áreas que possuem vagas abertas.

Evite erros no português durante o processo seletivo

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos PepsiCo 2023

PepsiCo - PepsiCo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: PE, SP

+ Agenda

31/10/2023 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
13/11/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
estágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.