MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Portal do Governo tem 193 mil empregos em SP

Profissionais de todos os níveis de escolaridade encontram chances em diversos cargos e áreas de atuação.

Douglas Terenciano
Publicado em 08/04/2015, às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O portal Mais Emprego, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), concentra um total de 193.423 oportunidades em todo o Estado de São Paulo. Profissionais de todos os níveis de escolaridade encontram chances em diversos cargos e áreas de atuação.

Vagas

Há ofertas de trabalho nas carreiras de atendente de lanchonete, auxiliar administrativo, auxiliar de cozinha, auxiliar de linha de produção, auxiliar de manutenção predial, balconista, chefe de serviço de limpeza, cortador de roupas, costureira, cozinheiro, manobrista, mecânico de automóveis, dentre outras funções.

Os salários e os benefícios oferecidos variam de acordo com o cargo pretendido e a empresa contratante.

Manter o cadastro atualizado no site é fundamental para que os trabalhadores consigam concorrer a uma vaga. Além dos dados pessoais, é necessário informar a formação acadêmica, cursos profissionalizantes realizados e experiências profissionais, mesmo que não sejam registrados em carteira.

Mais serviços

O portal também oferece informações sobre o andamento do Seguro-Desemprego, oportunidades de qualificação profissional (Pronatec) e abono salarial. No ato da solicitação do Seguro-Desemprego, o trabalhador é obrigatoriamente inscrito nos processos seletivos em que uma ou mais opções de trabalho formal sejam compatíveis com a formação, especialização, remuneração, grau de complexidade e jornada da ocupação anterior.

Caso o profissional recuse o encaminhamento para a vaga e salário compatíveis com sua carreira, o benefício será suspenso, comenta Márcio Borges, coordenador-geral do Seguro-Desemprego do MTE. “Para ser compatível o posto de trabalho ofertado tem de ser igual o que está sendo dispensado e o salário ofertado deve ser igual ou maior ao que recebia quando foi dispensado”, explica.

Inscrições

Interessados devem cadastrar currículo nos sites www.mte.gov.br ou www.maisemprego.mte.gov.br. Mais informações sobre os demais serviços oferecidos também podem ser obtidas no portal.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos AASP

AASP
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior, Não informado
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

07/04/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.