MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prefeitura de São Paulo reabre todas as 25 unidades do Cate

População passa a contar com opção em todas as regiões da capital, com agendamento pela central 156 do seguro-desemprego e para o MEI

Cate SP
Cate SP - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 21/09/2020, às 09h19 - Atualizado às 09h25

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Prefeitura de São Paulo reabre nesta segunda-feira, 21, as duas últimas unidades do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) que ainda estavam fechadas em Santo Amaro e Parelheiros devido a pandemia de Covid-19. Agora, são 25 postos à disposição da população que pode agendar pela central 156 os serviços de habilitação do seguro-desemprego e formalização para o MEI – Microempreendedor Individual.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho definiu a reabertura gradual do atendimento ao público ainda em abril, a fim de ajudar os moradores da cidade a ter acesso a benefícios como o auxílio emergencial do Governo Federal e também ao seguro-desemprego. Foram mais de 8 mil atendimentos para quem desejava requerer o auxílio emergencial. Dos mais de 70 mil atendimentos realizados para o seguro-desemprego, cerca de 50% foram habilitados, os demais se referem a pendências como falta de documentos que inviabilizaram a solicitação do benefício.

Quem busca por vagas de emprego conta com o cadastro on-line do Cate, que já ofereceu mais de 13 mil vagas em áreas da saúde, comércio, serviços, construção civil, entre outras. Os selecionadores do Cate avaliam os currículos e fazem a pré-seleção que pode contar com processo presencial agendado no posto ou virtual com as empresas.

O empreendedor que precisa formalizar o seu negócio ou buscar orientação de como aprimorar alguma atividade já existente pode agendar atendimento nos 25 postos da rede com os analistas de negócios da Ade Sampa, agência que atua em cooperação com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. O serviço também é oferecido de forma remota, desde o início da quarentena na cidade. Os interessados podem esclarecer dúvidas gerais sobre empreendedorismo, consultar sobre os cursos e serviços destinados ao MEI, linhas de crédito, entre outros.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Cate 2020

Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 4053
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Motorista, Assistente, Vendedor, Porteiro, Atendente
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Operacional
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda

01/01/2019 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2020 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2021 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.