MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prefeitura e Governo de SP oferecem 800 vagas para qualificação profissional

As atividades pedagógicas serão desenvolvidas pelas equipes técnicas do Centro Paula Souza e do Senac nas áreas administrativas, tecnologia, entre outras

cursos de qualificação profissional
cursos de qualificação profissional - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 26/04/2021, às 08h12 - Atualizado às 08h28

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura de São Paulo, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas para 800 vagas para cursos de qualificação profissional em diversas áreas. Os interessados que atenderem as exigências como estar desempregado e ter acima de 16 anos, contarão com uma bolsa-auxilio no valor de R$ 210, durante o período de formação.

“Estamos unindo esforços com o Governo do Estado de São Paulo a fim de ampliar as oportunidades de qualificação profissional na capital e com isso ajudar as pessoas a se prepararem para o mercado de trabalho. Com a retomada econômica haverá a exigência de mais profissionais preparados e este momento é propício para os trabalhadores aproveitarem para se qualificar”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

As atividades pedagógicas serão desenvolvidas pelas equipes técnicas do Centro Paula Souza e do Senac nas áreas administrativas, tecnologia, entre outras. Entre os 12 cursos de qualificação profissional destacam-se atividades com demanda no mercado como marketing digital em redes sociais, desenvolvimento de websites, auxiliar de logística, porteiro e controlador de acesso. Os cursos têm em média 20 dias de duração, são totalmente on-line e com aulas ao vivo.

As aulas on-line e ao vivo dos cursos de qualificação profissional têm previsão de início para o dia 12 de maio. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas. Para contar com a bolsa-auxílio, o candidato precisa estar desempregado, não estar recebendo benefícios como seguro-desemprego ou previdenciário, ser alfabetizado, estar formalmente matriculado nos cursos do Via Rápida, entre outras exigências.

A bolsa-auxílio será paga após 10 dias de aula, por meio de voucher que poderá ser sacado na rede bancária do Banco do Brasil ou 24 horas, desde que o aluno cumpra todos os requisitos da turma em que está matriculado, incluindo a contagem de faltas. Ao finalizar o curso, o aluno contará com certificado.

Como se inscrever nos cursos de qualificação profissional

Para participar da seleção para os cursos de qualificação profissional basta se inscrever pelo site www.viarapida.sp.gov.br, optar por um dos cursos oferecidos na cidade de São Paulo e se matricular. Os interessados terão a confirmação da inscrição pelo email informado no site.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Cate 2024

Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 700
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Assistente, Vendedor, Porteiro
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda

01/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.