Tudo Sobre

Empregos Cate 2021

Prefeitura SP abre 4.590 vagas para mães nas escolas; saiba como se inscrever

Prefeitura de São Paulo recebeu mais 30 mil inscrições de mulheres no primeiro dia de cadastro para trabalhar na volta às aulas das escolas municipais



Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 17/02/2021, às 09h35 - Atualizado às 09h40

vagas para mães
Divulgação / Secretaria Educação de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo está com inscrições abertas para 4.590 vagas no Programa Operação Trabalho - POT Volta às Aulas (vagas para mães), destinadas à inserção de mulheres no mercado de trabalho. O prazo para candidaturas vai até a próxima quinta-feira, 18 de fevereiro, e a iniciativa é uma parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, da Educação e da Saúde.

Para se candidatar, é necessário cumprir os critérios do Programa Operação Trabalho como estar desempregadas há mais de quatro meses e ter renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa da família.  A triagem das candidatas será feita pelos técnicos do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo).

O objetido da rede municipal é contar com três trabalhadoras por unidade para auxiliar na orientação sobre os protocolos de prevenção à Covid-19. Confira os pré-requisitos para participar da seleção do Programa Operação Trabalho - POT Volta às Aulas: 

  • Ter entre 18 e 50 anos;
  • Morar na capital paulista;
  • Estar desempregada há mais de quatro meses e não estar recebendo seguro-desemprego;
  • Ter renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa da família;
  • Estar com a situação cadastral do CPF regular junto à receita federal;
  • Entregar autodeclaração de inexistência de doenças preexistentes e não pertencer aos grupos de risco da Covid-19.

As selecionadas receberão o valor de R$ 1.155 mensais para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais, divididas em seis horas por dia. O período de atividades terá duração de seis meses, de fevereiro a julho de 2021.

As mulheres selecionadas serão responsáveis pelo monitoramento do cumprimento das normas de distanciamento social, uso correto da máscara e do álcool gel, apoio às boas práticas de higienização e segurança como aferição de temperatura, higienização de equipamentos escolares e ambientes de uso coletivo.

Mais de 30 mil inscrições no primeira dia

No primeiro dia das inscrições de vagas para mães foram recebidos mais de 30 mil cadastros de interessadas nas oportunidades de trabalho para auxiliar no reforço da aplicação dos protocolos sanitários e de distanciamento social nas escolas municipais.

"O prefeito Bruno Covas tem demostrado grande preocupação com o índice elevado de mulheres sem renda. Estamos mobilizados com as demais secretarias parceiras para que o maior número de mulheres comece as atividades o quanto antes e possam voltar a equilibrar as finanças da casa", declara a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso. "Os técnicos do Cate têm expertise na seleção de pessoal e em tempo hábil irão avaliar as inscrições recebidas a fim de a comunidade escolar contar com brevidade com esse importante apoio", ressalta.

As mulheres selecionadas serão capacitadas por meio de um curso on-line para atuar na função. A capacitação será feita pela Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Professor Makiguti, vinculada à SMDET (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo).

Durante o período de permanência no Programa Operação Trabalho - POT Volta às Aulas, as participantes deverão cumprir também 24 horas mensais de qualificação profissional no Portal do Cate: https://cate.prefeitura.sp.gov.br.

Saiba como participar do processo seletivo

As inscrições estão sendo feitas nas escolas da região onde as candidatas moram pelas Diretorias Regionais de Ensino (DREs). Prioritariamente, o programa oferecerá vagas para mães de alunos de escolas públicas municipais ou mulheres que morem nas comunidades onde elas estão situadas com idades entre 18 e 50 anos.

As candidatas serão convocadas para comparecer com horário marcado nos postos do Cate a fim de entregar documentos de comprovação dos critérios de contratação como RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência.

+ Resumo Empregos Cate 2021

Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 700
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Assistente, Vendedor, Porteiro
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda

01/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2021 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

Comentários

Mais Lidas