MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prefeitura SP abre inscrições para oficinas de capacitação profissional

Por meio do Portal do Cate, os encontros serão on-line, nos dias 14, 21 e 28 de janeiro e o conteúdo é integralmente gratuito

Cate cursos
Cate cursos - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 12/01/2021, às 09h59 - Atualizado às 10h04

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Prefeitura de São Paulo realizará no mês de janeiro as oficinas do Elabora, programa de capacitação que dá dicas e orientações para trabalhadores que estão na busca do primeiro emprego ou recolocação profissional. Por meio do Portal do Cate, os encontros serão on-line, nos dias 14, 21 e 28 de janeiro e o conteúdo é integralmente gratuito.

“O ano começou e estamos em ritmo de retomada da economia. Saber se se portar e destacar suas aptidões em meio a um processo de seleção é fundamental para quem busca um emprego, ainda mais em períodos de grande concorrência entre os candidatos”, comenta a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso. “O objetivo do Elabora é orientar estes trabalhadores adescobrirem maneiras de se comunicar e se autoavaliar para identificar talentos, habilidades e oportunidades em meio ao que eles já realizam no dia a dia”, finaliza Aline Cardoso.

As oficinas abordam desde a preparação de um currículo atrativo até a maneira certa de se comportar em uma entrevista e no ambiente de trabalho. O munícipe terá acesso a dicas de vestimenta em entrevistas e como se portar em processos seletivos. Juntamente, os benefícios de uma boa comunicação e linguagem corporal, que são habilidades fundamentais para o sucesso profissional.

As aulas também destacam a importância de um comportamento adequado quando o trabalhador já está atuando no mercado de trabalho, reforçando aspectos como o reconhecimento das próprias carências, autoconhecimento, humildade, gestão da rede de relacionamentos, marketing e imagem pessoal e linguagem corporal.

No encontro também serão destacadas as principais mudanças do mercado de trabalho durante e após a pandemia, como o teletrabalho, que, com as medidas de distanciamento social, está sendo utilizado com mais frequência entre as empresas. Ao concluir a participação, o aluno receberá um certificado de conclusão do Elabora e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, que será emitido digitalmente em formato PDF e enviado ao e-mail do aluno após o término da oficina.

As lives acontecerão nos dias 14, 21 e 28 de janeiro em horários alternados, a duração média da oficina é de duas horas. Para participar, basta acessar o Portal do Cate – www.cate.prefeitura.sp.gov.br e efetuar um cadastro gratuito na plataforma, que poderá ser utilizado também para os mais de 70 cursos gratuitos nas áreas de gastronomia, economia criativa, do site.

O conteúdo pode ser acessado por qualquer aparelho com conexão a internet, seja computador, notebook, smartphone, tablet, entre outros, não sendo necessária a instalação de quaisquer programas ou aplicativos.

Confira a programação completa:

  • Habilidades de Comunicação, currículo e processo seletivo
  • Data: 14 de janeiro de 2021
  • Horário: 18h

  • Habilidades de Comunicação, currículo e processo seletivo
  • Data: 21 de janeiro de 2021
  • Horário: 19h

  • Habilidades de Comunicação, currículo e processo seletivo
  • Data: 28 de janeiro de 2021
  • Horário: 18h
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Cate 2024

Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 700
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Assistente, Vendedor, Porteiro
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda

01/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.