MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Processo seletivo da Microsoft oferece 100 vagas para mulheres; veja detalhes

As vagas da Microfot são para mulheres de todo Brasil e formarão duas turmas de mentoria e certificação técnica na área de tecnologia

Escritório da Microsotf
Escritório da Microsotf - Foto: Leo Martins/Microsoft News Center
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 23/03/2023, às 13h32 - Atualizado às 14h01

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Microsoft recebe inscrições para duas turmas gratuitas de mentoria e certificação técnica para mulheres cis e trans na área de tecnologia. No total, são 100 vagas oferecidas pelas duas iniciativas, que são frutos do trabalho de colaboradoras da Microsoft e voluntárias dos pilares de Diversidade e Inclusão da empresa. As interessadas podem se cadastrar até 24 de março.

Para participar dos programas é preciso se identificar como mulher cisgênero ou transgênero, ter no mínimo 18 anos, ensino médio completo e interesse em atuar no mercado de tecnologia, entre outros requisitos. Para o programa Security Girls também é recomendado ter conhecimentos básicos em informática e em infraestrutura de computação em nuvem.

6ª edição do Elas na IA: direcionado para áreas de Machine Learning/Aprendizado de Máquina (ML), Inteligência Artificial (IA) e serviços de Cloud. A iniciativa é desenhada para mulheres com interesse em trabalhar com desenvolvimento de IA ou ciência de dados. O programa terá duração de 7 semanas e as participantes aprenderão sobre fundamentos de inteligência artificial, desenvolvimento de aplicações com Serviços Cognitivos e poderão realizar o exame de certificação AI-900: Microsoft Azure AI Fundamentals de forma gratuita. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://aka.ms/elasnaia.

2ª edição do Security Girls: traz conteúdo para as mulheres que desejam se aprofundar na área de segurança e infraestrutura de nuvem. O treinamento abordará os fundamentos de SCI (segurança, conformidade e identidade) e Microsoft Azure. Durante 7 semanas, as participantes aprenderão na prática e poderão realizar o exame de certificação SC-900: Fundamentos de segurança, conformidade e identidade. Os cadastros devem ser feitos pelo link: https://aka.ms/Security-Girls.

Estas iniciativas fazem parte do Microsoft Mais Brasil, plano lançado em outubro de 2020, que visa a ampliar o compromisso de longo prazo da Microsoft com o país. Entre as suas iniciativas está a promoção de treinamentos gratuitos para que a população brasileira esteja apta para atender as demandas exigidas pelo mundo do trabalho atual e futuro. Ao todo, desde julho de 2020, mais de 7 milhões de pessoas foram impactadas pelos programas de capacitação e recapacitação da Microsoft e mais de 1,5 milhão de pessoas finalizaram, pelo menos, um curso. O Mais Brasil também busca atuar para habilitar a economia digital por meio da tecnologia e promover crescimento sustentável e de impacto social.

Como se inscrever nas vagas da Microsoft?

As interessadas podem se cadastrar até 24 de março por meio do link: www.maismulheres.tech/collections. As vagas estão abertas para mulheres de todo Brasil e formarão duas turmas de mentoria e certificação técnica para mulheres cis e trans na área de tecnologia.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Microsoft 2022

Microsoft - Microsoft Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

15/09/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2021 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2022 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.