MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Processo seletivo TJ MG: últimos dias de inscrições para 616 vagas de estágio

A seleção pública para o Processo seletivo TJ MG será válida por um ano, a contar da homologação, podendo ser prorrogada

processo seletivo TJ MG
processo seletivo TJ MG - Google Maps

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 09/09/2021, às 08h16 - Atualizado às 08h27

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estão abertas as inscrições do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais para seu processo seletivo TJ MG, com um total de 616 vagas de estágio para estudantes do ensino superior de diversas áreas, sendo a maioria para alunos do curso de direito. Além das oportunidades imediatas, a seleção visa formar cadastro reserva.

Podem se inscrever os universitários dos cursos de direito (3º ao 8º período); psicologia (5º ao 7º período); e serviço social (4º ao 6º período do curso). De acordo com o edital do processo seletivo TJ MG, o estudantes selecionado receberá bolsa-estágio no valor de R$ 1.047, além do benefício de auxílio-transporte. A jornada será de 30 horas de atividades por semana.

As vagas serão distribuídas entre a Secretaria do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais e na Comarca de Belo Horizonte (300 vagas para estudantes do curso de direito, uma para aluno de psicologia e cinco vagas para estudantes de serviço social); Comarca de Contagem (50 vagas - curso de direito); Comarca de Governador Valadares (40 vagas - curso de direito); Comarca de Juiz de Fora (50 vagas - curso de direito); Comarca de Montes Claros (40 vagas - curso de direito); Comarca de Uberaba (50 vagas - curso de direito); e Comarca de Uberlândia (80 vagas - curso de direito).

De acordo com o edital do processo seletivo TJ MG, os estudantes serão avaliados por meio de uma prova objetiva de múltipla escolha on-line, que está prevista para ser aplicada em 6 de outubro. As avaliações terão 30 questões sobre conhecimentos específicos (15 questões) e língua portuguesa (15 perguntas).

Como se inscrever no processo seletivo TJ MG

As inscrições para o processo seletivo TJ MG estão abertas e devem ser efetuadas até as 16h do dia 13 de setembro, exclusivamente via internet, no site da banca organizadora Consulplan, no link https://bit.ly/3zGH2UM. Não haverá cobrança de valor para inscrição.

A seleção pública será válida por um ano, a contar da homologação, podendo ser prorrogada. Confira o edital completo sobre as vagas do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais na página específica sobre a seleção do processo seletivo TJ MG.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TJ MG - Estágio 2021

TJMG - Tribunal de Justiça de Minas Gerais
Vagas: 616
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: Até R$ 1047,00
Organizadora: Consulplan
Estados com Vagas: MG

+ Agenda do Concurso

01/09/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
13/09/2021 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
13/09/2022 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
estágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.