MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Profissões que terão ASCENSÃO nos próximos anos até 2030

Entre as profissões que vem ganhando destaque, são os que chamam de talentos verdes, os profissionais voltados para sustentabilidade

Confira as profissões que estão ganhando destaque
Confira as profissões que estão ganhando destaque - Freepik
Victoria Batalha

Victoria Batalha

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 10/05/2023, às 09h04 - Atualizado às 09h08

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Já parou para pensar em quais seriam as profissionais do futuro ou melhor, as que estão se tornando cada vez mais populares? Ter isso em mente pode ser bom, para quem é estudante e quer acertar no alvo ou para quem quer fazer transição de carreira ou se realocar dentro do mercado de trabalho. 

+++ 5 profissões que vão desaparecer nos próximos anos

De qualquer forma, as carreiras na área de tecnologia são uma grande aposta para o mercado, mas algumas áreas também estão em ascensão. 

5 carreiras que estão em ascensão até 2030

Desenvolvedor de Software: esse profissional lida com a construção de sistemas de processamento de dados. Atualmente, já é um cargo muito demandando pelas empresas e que tudo indica, vai continuar crescendo dentro do mercado.

Analista de Big Data: aqui, o profissional é o responsável por extrair, organizar, analisar e interpretador dados. Devido ao crescimento da tecnologia dos bancos de dados e seu uso para tomar decisões dentro do mercado, existem diversos ramos que procuram por esses profissionais, não apenas os de tecnologia. 

Especialista em Segurança da Informação: outro profissional que é cada vez mais requisitado. Como o mercado de trabalho vem se digitalizando e desenvolvendo, é preciso de profissionais aptos para proteger as informações e evitar que ocorram perdas. 

Analista de Marketing Digital: saindo da área de TI, mas ainda no digital, a carreira no marketing também vem ganhando destaque. E também não apresenta nenhum dificuldade em continuar firme no mercado, por isso se você tem interesse em seguir por essa área, é um bom momento para investir. 

Gestor ambiental/Gestor de Sustentabilidade: os profissionais chamados de “talentos verdes” estão também muito requisitados. Conforme um relatório feito pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), chamado de “Bridging the Great Green Divide” (Superando a Grande Divisão Verde, em tradução livre), os profissionais dessa área recebem salários 20% acima da média em relação aos outros profissionais. 

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.