MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Saiba qual é o perfil dos profissionais de tecnologia procurados no exterior

A mais dos profissionais de tecnologia buscados possuem entre 26 a 35 anos e moram na região Sudeste no Brasil

Cresce a procura por profissionais da área de TI brasileiros
Cresce a procura por profissionais da área de TI brasileiros - Freepik
Victoria Batalha

Victoria Batalha

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 06/02/2023, às 09h54 - Atualizado às 09h58

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Quer trabalhar no exterior e na área de tecnologia? Então conheça o perfil de profissional, buscado no exterior. Ainda de acordo com uma pesquisa da Husky, houve um crescimento de 491% na contratação de profissionais brasileiros que moram no país e prestam serviços para empresas estrangeiras. Além disso, a pesquisa também mostrou qual é o perfil desses trabalhadores.

O estudo também criou uma média do salário desses profissionais, mostrando que de 10 trabalhadores, 9 recebem em dólar. Sendo assim, a média é de US$ 2.655,22, uma média de R$ 13,5 mil. 

Além disso, entre os cargos de TI, a maior busca são por desenvolvedores de software (83,70%). Em segundo lugar está os profissionais de sistemas (6,13%) e em terceiro os profissionais de dados (2,11%). 

Perfil dos profissionais mais buscados

Também foi revelado que 53,4% dos trabalhadores moram na região Sudeste do Brasil. 23,57% estão na região Sul e 14,41% na região Nordeste. A idade também foi avaliada, sendo que 51,81% possuem entre 26 a 35 anos, 24,6% tem idade entre 36 a 49 anos e 17,86% estão entre 18 a 25 anos.

Um dos fatores que fez esse ocorrer essa maior procura e crescimento foi devido à pandemia de Covid-19, também a alta do dólar fez com que os próprios brasileiros buscassem por vagas no exterior e com trabalho remoto. 

Como conseguir uma vaga no exterior

Para conseguir uma vaga no exterior também é preciso esforço de quem procura. Neste caso, conhecimento de uma segunda língua, de preferência o inglês, é muito importante. Se possível, faça testes que validem o seu idioma e que ganhe certificados que sejam válidos no exterior. 

Também conheça as empresas para as quais você pretende se candidatar, assim possui uma ideia de qual é o perfil buscado e dos pré-requisitos necessários. Além disso, vai saber quais são os valores e ideias da empresa e se estão alinhados com o que você procura para sua carreira e futuro.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.