MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Programa de estágio da Populos visa ampliar oportunidades para mulheres na TI

O programa de estágios da Populos é exclusivo para mulheres e visa atrair e preparar novos talentos para o mercado de trabalho

Programa de estágio da Populos visa ampliar oportunidades para mulheres na TI
Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 08/10/2021, às 09h38 - Atualizado às 09h43

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Populos, empresa especializada em soluções de End User Computing, Infraestrutura e Cloud, anuncia o lançamento do Geração Tech for Girls, com o objetivo de reforçar a presença feminina no mercado de TI. O programa de estágios, exclusivo para mulheres, segue a mesma linha da edição anterior, com o propósito de atrair e preparar novos talentos para o mercado de trabalho.

Serão consideradas candidatas a partir de 18 anos, regularmente matriculadas no ensino superior (Bacharelado ou Tecnologia), em áreas relacionadas à Tecnologia da Informação, com disponibilidade para estagiar seis horas por dia de forma presencial. Os principais critérios de avaliação serão o nível de envolvimento das candidatas com Tecnologia da Informação, iniciativa, vontade de aprender, sinergia com os valores corporativos da Populos e aderência aocompliance da empresa.

O Geração Tech for Gilrls oferece bolsa-auxílio, vale-refeição, assistências médica e odontológica, bolsa de estudo complementar de até 50% do valor da mensalidade escolar, cartão aniversário e notebook free a partir do primeiro ano de estágio.

De acordo com a diretora Administrativa e de Marketing da Populos, Clea Lima, a ideia era promover uma nova edição do programa somente no ano que vem, mas dois motivos levaram a empresa a antecipar o calendário: a aceleração do crescimento da companhia, especialmente com a evolução do modelo híbrido de trabalho, e a percepção da Populos de que é preciso apoiar a diversidade de gêneros, investindo em equipes mistas de trabalho dentro da organização.

"A primeira edição do programa foi um sucesso e percebemos diariamente a evolução dos meninos contratados, mas sentimos falta de meninas na equipe. Por isso decidimos abrir oportunidades para mulheres em um mercado ainda composto, em sua maioria, por profissionais do sexo masculino", analisa Clea.

A executiva complementa que, agora o intuito é atrair e reter futuras profissionais apaixonadas por tecnologia, dispostas a receberem treinamento e capacitação para atuarem em diferentes frentes da TI. "Nosso programa de estágios tem foco em formar pessoas com perfil multitarefa e que pensam 'fora da caixa'. Somos uma empresa horizontal, onde as operações são sincronizadas em todos os departamentos, do desenvolvimento ao suporte", ressalta.

Nos mesmos moldes do Geração Tech, que incorporou um time de rapazes aos quadros da Populos, o Geração Tech for Girls deve integrar pelo menos oito mulheres aos quadros da empresa. O programa de estágio pode durar até dois anos, com resultados baseados em avaliações mensais do aprendizado dentro da Populos e somados às notas obtidas no ensino formal.

Como se inscrever nas vagas da Populos

As inscrições vão até o dia 15 de outubro no site www.populos.com.br/geracao-tech-for-girls. O processo seletivo é totalmente on-line e abrange seleção de currículos, entrevistas, workshops e apresentação final das candidatas. Serão escolhidas, inicialmente, 10 estudantes para participar das fases seguintes e a expectativa é que, pelo menos, 8 concorrentes sejam incorporadas à operação da Populos, com chances de efetivação.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Populos 2022

Populos
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

08/10/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
15/10/2021 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
estágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.