MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Programa do Governo Federal oferece 14.000 vagas de emprego

Saiba como se inscrever no Programa Progredir, Ministério da Cidadania do Governo Bolsonaro, que reúne vagas de emprego em todas as regiões do Brasil

Programa Progredir Bolsonaro
Programa Progredir Bolsonaro - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 11/09/2020, às 15h33 - Atualizado às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério da Cidadania do Governo Bolsonaro está com inscrições abertas para o Programa Progredir, que atua como ponte para conectar os cidadãos em busca de novas oportunidades com as empresas que oferecem as vagas. Atualmente, são mais de 14 mil vagas de emprego oferecidas em plataformas on-line, que tem como objetivo ajudar os brasileiros que estão fora do mercado de trabalho.

As oportunidades se aplicam a profissionais das mais diversas áreas e de todos os níveis de escolaridade. As vagas de emprego estão espalhadas por todas regiões do Brasil. A iniciativa ocorre por meio do Programa Progredir, que é comandado pela Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva (SEISP).

De acordo com assessoria de imprensa, o Progredir reúne um conjunto de ações do Governo Federal para promover a autonomia, por meio da geração de emprego e renda, das famílias inscritas no Cadastro Único e beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Vale destacar que o plano reúne qualificação profissional, apoio ao empreendedorismo e encaminhamento ao mercado de trabalho, a fim de contribuir para fortalecer as capacidades individuais e gerar independência socioeconômica.

O secretário nacional de Inclusão Social e Produtiva do Ministério da Cidadania, Enio Marques, ressalta que o programa se destaca por cruzar os interesses das empresas privadas com as necessidades dos cidadãos que desejam voltar ao mercado de trabalho: "São parcerias muito promissoras, que geram emprego para quem mais precisa, além de chamar a atenção para que outras empresas façam parte desse movimento. O Progredir cumpre a missão de oferecer oportunidades de renda para as pessoas inscritas no Cadastro em todo Brasil".

Como se inscrever no Programa Progredir 2020

Os interessados em participar do processo seletivo do Programa Progredir e concorrer a uma das vagas de emprego disponíveis deve cadastrar currículo no site www.gov.br/cidadania/pt-br/acoes-e-programas/progredir.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Programa Progredir 2020

Governo Federal
Vagas: 14000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Assistente, Supervisor
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

11/09/2020 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2020 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2021 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.