MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Rede vai abrir cerca de 300 empregos em 2008

São chances para os cargos de Gerente de Loja, Vendedor e Auxiliar de Loja

Redação
Publicado em 15/02/2008, às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Kalunga, líder brasileira na distribuição de materiais escolares e produtos para escritório e informática, vai dar continuidade aos seus planos de expansão por várias regiões do território nacional. Pelo menos é o que garante o gerente da área comercial, Hoslei Pimenta, em entrevista exclusiva à equipe do JC&E.

Segundo o gerente, a empresa, que está presente na capital paulista, em municípios da Grande São Paulo (Santo André, Guarulhos, Barueri, Osasco, Taboão da Serra e Jurubatuba), no Interior do Estado (Bauru, Marília, Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba); na Baixada Santista (Santos), e nos estados de Minas Gerais (capital), Rio de Janeiro (capital e Duque de Caxias) e Paraná (capital e Londrina), deve abrir entre 12 e 15 novas unidades ao longo de 2008 e gerar cerca de 300 empregos diretos.

Pimenta adianta que a Kalunga ainda não definiu todas as cidades nas quais pretende instalar suas lojas, mas já é certo que estão programadas inaugurações nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, assim como na região sul do país.

Para quem busca uma oportunidade de emprego imediata, o coordenador de recursos humanos, Robson Oliveira, revela que a empresa conta, atualmente, com uma média de 30 vagas em suas lojas, espalhadas por todas as regiões dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, assim como no Centro de Distribuição localizado em Barueri, a 27 quilômetros da capital paulista.

Cargos

As oportunidades de emprego geradas em cada unidade Kalunga dirigem-se aos cargos de Gerente de Loja, Vendedor e Auxiliar de Loja.
De um modo geral, a Kalunga costuma contratar profissionais de ambos os sexos, com mais de 18 anos de idade, ensino médio completo e conhecimentos em informática. Para alguns cargos, a empresa exige experiência anterior na área.

“Em geral, o candidato deve ser pró-ativo, comunicativo, responsável, atencioso, simpático e ter bom relacionamento interpessoal, além de iniciativa, garra e vontade de crescer dentro da organização”, revela Oliveira.

Para as vagas de Gerente, a empresa costuma dar preferência a candidatos com nível superior em qualquer área.

Seleção

O processo de seleção de candidatos proposto pela Kalunga inclui diversas fases, que incluem:

a) Triagem dos currículos recebidos;

b) Convocação do candidato que possuir o perfil exigido pela empresa;

c) Seleção por loja, região e ou departamento;

d) Preenchimento da Proposta de Emprego;

e) Entrevistas no departamento de Recursos Humanos (individual e/ou coletiva);

f) Aplicação de testes e dinâmicas de grupos (dependendo do cargo);

g) Entrevista com o Gestor da área (loja, departamentos - ADM e CD);

h) Encerramento do processo (retorno positivo e ou negativo) para os candidatos.

Treinamento

Os funcionários da Kalunga passam por um processo de treinamento, no qual obtêm noções sobre as rotinas das lojas e todo seu sistema operacional. As reuniões acontecem freqüentemente, em lojas e na central da empresa.

A empresa busca propiciar a seus colaboradores oportunidades de crescimento dentro das várias funções e níveis disponíveis. Grande parte dos Gerentes e Trainees é selecionada dentro do próprio quadro de colaboradores, proporcionando condições de evolução na carreira profissional. Este reordenamento interno, momento no qual alguns destes colaboradores são promovidos e, outros, desligados, acaba por gerar alguns postos de emprego nas lojas que estão em funcionamento.

Remuneração

Segundo Oliveira, a quem trabalha nas lojas, a Kalunga costuma pagar salários que giram em torno de R$ 750 mensais, de acordo com o cargo. Além disso, oferece uma lista de benefícios, compatível com a praticada pelo mercado.  

Serviço:

Os interessados em candidatar-se às vagas de emprego que serão criadas pela Kalunga ao longo de todo o ano devem cadastrar-se no site www.kalunga.com.br, no link “Trabalhe Conosco”.

Quem preferir pode entregar seu currículo nas diversas lojas da rede ou enviá-lo para o Departamento de Recursos Humanos, à rua da Mooca, 766 - Cep: 03104-000 - Mooca – São Paulo-SP.

Cristiane Navarro Vaz/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Kalunga

Kalunga
Vagas: 300
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

14/02/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.