MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Rede vai contratar 318 profissionais

Entre inaugurações e reposição de funcionários para as lojas que já estão em operação, a rede de fast food vai

Redação
Publicado em 03/08/2007, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Giraffas, uma das maiores redes de refeições rápidas do Brasil, acaba de anunciar que vai promover, ainda neste mês, um processo seletivo "relâmpago", com o intuito de suprir a demanda de profissionais gerada pela inauguração de novos pontos-de-venda, como também preencher eventuais vagas criadas nas várias lojas que já estão em funcionamento. Apenas até o próximo mês de dezembro, a empresa vai abrir novos pontos em São Paulo (160 vagas), Distrito Federal (50), Rio de Janeiro (48), Goiás (45) e Pernambuco (15).

Para a próxima quinzena, por exemplo, a assessoria de imprensa da rede já confirmou inaugurações de novas unidades (e conseqüente geração de empregos) no Shopping Bonsucesso (30 vagas em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo) e no Carrefour Penha (25 vagas na Zona Leste da Capital paulista). A loja existente dentro do Carrefour Metrocar (no Jabaquara, Zona Sul de São Paulo) foi inaugurada na semana passada, mas ainda vai contratar mais 20 profissionais.

Do restante de vagas previstas para o Estado de São Paulo, 25 são para futuras inaugurações (cujos locais ainda não estão confirmados) e as outras 60 dirigem-se à reposição de funcionários em pontos-de-venda já em operação. Os empregos criados serão preenchidos, exclusivamente, por moradores das respectivas regiões.

Para quem não sabe, a rede Giraffas é composta, atualmente, por 230 pontos-de-venda, espalhados pelos estados de São Paulo (83), Rio de Janeiro (26), Goiás (15), Minas Gerais (11), Paraná (8), Pernambuco (3), Espírito Santo (3), Santa Catarina (3), Bahia (2), Mato Grosso (1), Pará (2), Paraíba (1) e Amazonas (1), além do Distrito Federal (71).

Vagas
Quando entra em funcionamento, cada ponto inaugurado pela Giraffas emprega, em média, cerca de 20 funcionários.

Do total de vagas previstas para este semestre, 260 são para cargos operacionais (Atendente, Encarregado, Caixa e Auxiliar de Cozinha) e as outras 58 para funções gerenciais (Supervisor e Gerente de Loja).

Para candidatar-se é necessário possuir, no mínimo, mais de 18 anos, o ensino fundamental completo (antigo 1º grau), noções de informática e muita disponibilidade de horário, já que os contratados cumprirão jornadas de domingo a domingo, com uma folga semanal.

Seleção
Normalmente, os candidatos pré-selecionados a partir de seus currículos passam por uma entrevista pessoal com um psicólogo no departamento de Recursos Humanos e, posteriormente, são submetidos a provas básicas de interpretação de texto e Matemática.

Depois de contratados, os colaboradores participam de um treinamento no próprio escritório da Giraffas, uma espécie de "imersão" na empresa, na qual passam a conhecer, por exemplo, seus valores e a forma correta de executar cada tarefa. Depois desta fase inicial, o novo funcionário vai para a loja e começa a atuar em todos os seus departamentos (cozinha, atendimento, balcão e caixa), a fim de conhecer o trabalho de todos os integrantes da equipe. Assim, o novo colaborador tem condições de optar por executar a função com a qual mais se identifica.

Benefícios
Os funcionários da rede Giraffas, geralmente, recebem por hora trabalhada (em geral, cumprem jornadas de seis horas diárias) e os valores variam muito de acordo com os pisos adotados em cada região. Mas, além do salário, os contratados encontram nesta rede de fast-food benefícios bastante atrativos, que valorizam muito os rendimentos oferecidos a cada profissional.

Todos os funcionários são registrados em regime CLT, recebem uniforme, alimentação no local, convênio médico, além do vale-transporte. Porém, o maior benefício oferecido hoje pela rede é a possibilidade de crescimento dentro do grupo, já que, em pouco tempo, os Atendentes podem tornar-se Gerentes de novas lojas.

Serviço:Os currículos devem ser cadastrados nosite www.giraffas.com. Basta clicar no link "Trabalhe Conosco" (no topo da página) e preencher o formulário disponível.

Cristiane Navarro Vaz/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Giraffas

Giraffas
Vagas: 318
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Organizadora: www.saber.srv.br
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

02/08/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.