Tudo Sobre

Concurso Wal-Mart

Rede vai criar 600 empregos em MG e MS

A rede está construindo novos hipermercados em Uberaba e Campo Grande



Redação
Publicado em 21/12/2007, às 10h13

Firme no propósito de expandir sua atuação no País, o Wal-Mart Brasil, subsidiária do maior varejista do mundo, acaba de anunciar que vai abrir, ao longo de 2008, duas novas lojas com o formato “Supercenter” (hipermercado): uma na cidade de Uberaba, em Minas Gerais e outra em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Em ambos os municípios, a rede terá sua “estréia” com a inauguração das lojas.

Atualmente, a rede está presente em 17 estados brasileiros, contando com 319 unidades distribuídas entre hipermercados (Wal-Mart Supercenter, Hiper Bompreço e BIG), supermercados (Bompreço, Mercadorama e Nacional), lojas Todo Dia, SAM’S CLUB e atacados Maxxi.

Minas

Em Uberaba, a rede investirá R$ 40 milhões na construção da loja, que vai gerar 300 empregos diretos para o município, dirigidos inclusive a pessoas de terceira idade, jovens sem experiência profissional e portadores de necessidades especiais. Ela funcionará na avenida Santa Beatriz, esquina com as ruas Pernambuco e Rio Grande do Norte, em uma das melhores localizações da cidade.

Para o prefeito de Uberaba, Anderson Adauto, a chegada da rede à cidade será um grande benefício para toda a população, bem como para o desenvolvimento do município. “Vai melhorar a qualidade de vida das pessoas que passam a ter mais uma grande opção de compras, além de consolidar Uberaba como cidade-pólo”, afirma.

Mato Grosso do Sul

O mesmo número de oportunidades de emprego será aberto também pela loja de Campo Grande, que teve suas obras iniciadas recentemente. A unidade da Capital sul mato-grossense, que está sendo construída na avenida Mato Grosso, 1959, no Bairro do Cruzeiro, empregará, sobretudo, os moradores do município. A exemplo da loja de Uberaba, também reservará parte de suas vagas para pessoas de terceira idade (que atuarão como “senhoras de atendimento”), jovens sem experiência profissional (através do Programa Primeiro Emprego) e portadores de necessidades especiais.

Um dos motivos que levaram a empresa a escolher a cidade para se instalar foi o desenvolvimento do município, que está em plena expansão. Com uma população estimada em mais de 800 mil habitantes, dos quais 50% são economicamente ativos, Campo Grande está rodeada de cidades importantes para a economia de Mato Grosso do Sul, como Jaraguari, Rochedo, Nova Alvorada do Sul, Sidrolândia e Ribas do Rio Pardo, que também serão beneficiadas pela inauguração da unidade campo-grandense.

Vagas

Quando são inauguradas, as lojas necessitam de profissionais para atuarem em todos os setores existentes dentro de um hipermercado.
A maioria das oportunidades criadas, geralmente, é dirigida a Operadores de Caixa, cargo que exige o ensino médio completo (antigo 2º grau), mas sempre há boas chances para Açougueiros, Agentes de Segurança, Atendentes de Lanchonete, Atendentes de Laboratório Fotográfico, Auxiliares de Serviços Gerais, Empacotadores, Cartazeiros, Padeiros, Peixeiros, Repositores e Vendedores, entre outras funções.

Requisitos

A assessoria de imprensa do Wal-Mart não adiantou quais os requisitos exigidos para candidatar-se aos futuros empregos abertos por suas lojas mas, com base em processos seletivos já realizados pela empresa, é possível afirmar que a rede costuma contratar candidatos que gostem de interagir com pessoas, possuam boa comunicação, senso de urgência e orientação para atendimento.

A rede sempre dá oportunidade para quem não tem experiência anterior neste ramo, mas cargos como os de Padeiro, Confeiteiro, Açougueiro, Peixeiro, Cozinheiro e Atendente de Laboratório Fotográfico, geralmente, são reservados apenas a quem já trabalhou na área. A maioria das funções requer apenas o ensino médio completo e bastante disponibilidade de horário.

A empresa não tem por praxe revelar, com antecedência, a remuneração e a lista de benefícios que oferece a seus colaboradores  mas, geralmente, todos são compatíveis com os praticados pelo mercado.

Serrviço:

O Wal-Mart mantém, em seu site, a lista de cargos que estão em aberto no momento. Para candidatar-se às oportunidades atuais e àquelas que vierem a ser abertas basta acessar o endereço www.walmartbrasil.com.br. No link “Carreira” é só clicar em “Envie seu currículo” e preencher o formulário disponível.

Cristiane Navarro Vaz/SP

+ Resumo do Concurso Wal-Mart

Wal-Mart
Vagas: 600
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br

+ Agenda do Concurso

20/12/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas