MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Refinaria da Petrobras oferece 719 vagas de emprego em Paulínia SP

A Prefeitura de Paulínia divulgou novas vagas de emprego para profissionais que desejem atuar em obras da Replan, refinaria de petróleo da Petrobras

Vagas abertas na Repen / Petrobras
Vagas abertas na Repen / Petrobras - Reprodução do site oficial da Petrobras

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 30/06/2022, às 09h57 - Atualizado às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Prefeitura de Paulínia, no interior de São Paulo, divulgou novas vagas de emprego para profissionais que desejem atuar em obras de manutenção na Replan, refinaria de petróleo da Petrobras. No total, quatro empresas responsáveis pela manutenção e ampliação do local oferecem 719 vagas em diversas áreas e funções.

Neste momento, há vagas abertas na Replan para Ajudante / ASG, Pintor Alpinismo industrial, Caldeireiro, Encarregado Caldeiraria, Encarregado Isolamento, Encarregado Limpeza Complementar, Encarregado Pintura, Funileiro Traçador, Isolador, Observador de espaço confinado, Operador de Empilhadeira, Operador Saca Feixe, Pintor Industrial, Pintor Jatista, Soldador Tig/Er, Ajudante Geral, Alpinista, Auxiliar de Movimentação de Carga, Auxiliar de Serviços Gerais, Eletricista, Funileiro, Isolador, Montador de Andaime, Observador, Pintor, Soldador, Técnico de Materiais, Carpinteiro, Martelete, Pedreiro, Ajudante de tubulação e Encanador industrial.

A Replan, a maior refinaria da Petrobras, anunciou no início de maio a geração de 3 mil vagas de emprego durante a construção da nova unidade de produção de diesel S-10 em Paulínia. A inauguração da planta deve ocorrer até o fim de 2025 e as instalações terão investimento de US$ 458 milhões da Petrobras. Os empregos serão gerados nas empresas contratadas pela multinacional para a realização da construção.

Como se inscrever nas vagas da Replan - Petrobras

Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No momento da inscrição, os candidatos devem apresentar currículo com foto, cartão PI, CPF, RG, título de eleitor, comprovante de residência (deve estar no nome do candidato - em caso de imóvel alugado, é necessário apresentar o contrato) e carteira de trabalho.

Vale lembrar que moradores já cadastrados devem atualizar seus currículos com cartão PIS e currículo com foto. Após isso, os currículos serão encaminhados para a empresa responsável pela seleção e contratação dos trabalhadores. Mais informações podem ser obtidas no telefone (19) 3874-5669 ou no site da Prefeitura de Paulínia.

Dicas para entrevista de emprego

O desafio de superar os demais concorrentes durante uma entrevista de emprego fica cada vez mais acirrado. Quem está fora do mercado de trabalho por um longo período tende a sentir ainda mais esse peso, já que é comum afetar a autoestima e a confiança desses profissionais.

Normalmente, a insegurança diante dos questionamentos de um recrutador é grande, especialmente na hora de explicar os motivos de estar tanto tempo fora do mercado. Ter uma postura otimista e transparência a respeito das dificuldades de recolocação pode ajudar a conquistar o novo posto, mas também é fundamental deixar claro que os meses parados não foram desperdiçados. Ao contrário, o tempo foi usado para se reciclar, fazer cursos, aprender e voltar ao trabalho ainda mais preparado do que antes. É essencial que o candidato não deixe o desânimo, o medo e a insegurança predominar, pois pode afetar seu desempenho durante a entrevista ou dinâmica de grupo.

O trabalhador deve ser transparente e franco com relação ao momento vivido, mas, ao mesmo tempo, mostrar-se confiante e seguro de que está pronto para dar o melhor de si na nova oportunidade.

A instabilidade econômica do país faz com que muitas empresas cortem custos e, com isso, bons profissionais perdem seus postos. É importante analisar o campo de atuação em que busca uma vaga para observar as possibilidades. Lembre-se: cada setor/área tem uma característica, com maior ou menor velocidade de recolocação, mesmo nos tempos de crise.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Petrobras 2024 – Jovem Aprendiz

Petrobras
Vagas: 1000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Jovem aprendiz
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário: Até R$ 1302,00
Estados com Vagas: AM, BA, CE, DF, ES, MS, MG, PR, PE, RJ, RN, SP, SE

+ Agenda

05/04/2024 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
12/04/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.