MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Senai SP abre 3.840 vagas gratuitas em cursos técnicos; saiba mais

Há oportunidades em 60 escolas do Estado de São Paulo e os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação, com duração de até dois anos

Senai cursos sp
Senai cursos sp - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 15/06/2021, às 09h32 - Atualizado às 09h40

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Senai SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) abriu processo seletivo para aproximadamente 3.840 vagas gratuitas para cursos técnicos semipresenciais nas mais diversas áreas tecnológicas demandadas pela indústria, como Alimentos, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecatrônica, Redes de Computadores, Refrigeração e Climatização e Segurança do Trabalho.

oportunidades em 60 escolas do Estado de São Paulo. Os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), e possuem duração de um ano e meio a dois anos, sendo 80% online e 20% presencial, adotando todos os protocolos de segurança sanitária. Para a etapa presencial, poderá ser escolhido o período da manhã, tarde e noite, em dias da semana ou aos sábados, de acordo com a disponibilidade da unidade escolar.

Para se inscrever, é preciso ter concluído a 1ª série do Ensino Médio ou estar matriculado em curso que lhe permita concluí-la até a data de início das aulas.

Os candidatos terão até 28 de junho para realizar a inscrição. Ressalta-se que, por conta das restrições de segurança da pandemia Covid-19, os processos seletivos para o segundo semestre de 2021 do Senai SP continuam sendo realizados por meio de avaliação de desempenho escolar com análise do histórico ou boletim escolar. Não haverá taxa de inscrição nesse processo seletivo.

A divulgação do resultado estará disponível no site do Senai SP e nas escolas, a partir das 14h, do dia 22 de julho de 2021. Os períodos de matrículas serão:

  • 1ª chamada - Classificados: dias 22, 23 e 26/07/2021
  • 2ª chamada - Suplentes: dia 27/07/2021
  • 3ª chamada - Suplentes: ​dia 28/07/2021

Saiba como se inscrever nos cursos do Senai

Para mais informações, os interessados devem acessar o site www.sp.senai.br, selecionando as opções “Cursos Senai”, depois “Processo Seletivo” e, por fim, clicando em “Técnico ​Semipresencial”. Os estudantes ainda podem clicar diretamente no link https://bit.ly/ tecnicosemipresencial. Os cursos estão previstos para começarem no dia 29 de julho de 2021.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Senai 2021

Senai - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Vagas: 3840
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

15/06/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
28/06/2021 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.