MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Talent Match Week visa preencher 1.000 vagas na área de TI

Entre as empresas confirmadas para participar do Talent Match Week, destacam-se a Avanade, everis, GFT, Impulso e o Banco Inter

Talent Match Week
Talent Match Week - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 13/05/2021, às 10h53 - Atualizado às 11h09

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Talent Match Week, evento que será realizado a partir da próxima segunda-feira, 17 de maio, com expectativa de intermediar a contratação de aproximadamente 1.000 desenvolvedores de softwares. A iniciativa é organizada pela Digital Innovation One, plataforma open education em TI, e será realizada de forma totalmente virtual. O prazo vai até até sexta-feira, dia 14.

O Talent Match Week será realizado até o dia 21 de maio. Durante cinco dias, estagiários, profissionais já atuantes no setor inscritos e empresas do segmento poderão acompanhar, virtualmente, toda a programação organizada especialmente com objetivo de conectar organizações de tecnologia inovadoras e possíveis candidatos para as oportunidades abertas.

O Talent Match Week vai organizar lives voltadas para três trilhas vinculadas ao segmento de tecnologia: programadores qualificados pela plataforma da Digital Innovation One, estagiários e recrutadores. Durante a programação, os participantes terão acesso a conteúdos exclusivos e personalizados. Além disso, as empresas e instituições governamentais que confirmaram presença poderão contratar os melhores talentos da comunidade de mais de 380 mil pessoas, entre iniciantes e especialistas, mantida pela startup.

"Queremos ampliar o impacto social e a oportunidade de conexão de mais empresas inovadoras com os melhores talentos que se destacam na comunidade", destaca Iglá Generoso, CEO e co-Fundador da Digital Innovation One. Nos cinco dias, o evento sempre começa às 20h.

Entre as empresas confirmadas para participar do Talent Match Week, destacam-se a Avanade, everis, GFT, Impulso e o Banco Inter. Juntas, essas organizações contratam mensalmente mais de cem desenvolvedores de software pela plataforma de capacitação da Digital Innovation One. Os contratados passaram por qualificações em bootcamps e programas de aceleração oferecidos gratuitamente pela startup, por meio de parcerias firmadas com essas companhias.

Para Eric Toyoda, Senior Talent Acquisition Manager na Avanade, o engajamento da comunidade e a qualidade técnica dos talentos contratados diferenciam os programas da DIO. "A DIO faz parte da estratégia de recrutamento e atração de talentos da Avanade. A cada cinco entrevistas, temos três pessoas aprovadas, o que mostra um excelente alinhamento de cultura e perfil técnico dos candidatos."

Os interessados podem se cadastrar no link: https://digitalinnovation.one/talent-match-week.

Conexão entre empresas e profissionais

Além de facilitar a conexão entre as empresas que querem contratar e a mão de obra qualificada, a DIO busca fomentar a diversidade e inclusão na área de Tecnologia. Entre as verticais disponíveis durante o evento está a "Girls in Tech", seção criada para destacar os talentos femininos e relacionar as desenvolvedoras de softwares mais bem avaliadas da plataforma.

Entre as verticais disponíveis para contratação, as empresas terão acesso a perfis de estagiários e desenvolvedores especializados em tecnologias, Java, .Net C#, Mobile e Front-end. Com base na curadoria e avaliação da startup, será viabilizada às empresas recrutadoras uma relação com os 50 melhores candidatos em cada vertical.

Os candidatos serão disponibilizados na plataforma dias antes do início das atividades. As empresas participantes terão a semana do evento para entrar em contato com os inscritos e, dessa forma, fazer as entrevistas e contratações.

Confira a programação do Talent Match Week

A cada dia, o evento irá realizar três lives simultâneas, cada uma para atender as três trilhas ligadas à TI. Confira a programação, que começa sempre às 20h:

Segunda-feira (17/05)

  • Abertura com o tema "Liderando a formação e aceleração de DEVs globais talentosos.

Terça-feira (18/05)

  • Trilha recrutadores: "Como contratar um DEV Mobile Senior".
  • Trilha profissionais: "Como construir uma carreira de sucesso em tecnologia"
  • Trilha estagiários: "Como conquistar a sua primeira grande oportunidade em tecnologia".

Quarta-feira (19/05)

  • Trilha recrutadores: "Por que você não conseguirá contratar mais DEVs".
  • Trilha profissionais: "Conquistando a oportunidade dos seus sonhos em uma grande empresa".
  • Trilha estagiários: "Criando um perfil e currículo matador.

Quinta-feira (20/05)

  • Trilha recrutadores: "Como avaliar soft skills de um DEV através das plataformas sociais e comunidades públicas de tecnologia".
  • Trilha profissionais: "O futuro das carreiras digitais emergentes: DevOps Engineer, Data Engineer, Cloud Engineer, Data Scientist e Machine Learning Engineer.
  • Trilha estagiários: "Como ciar um portfólio de projetos para impressionar recrutadores de grandes empresas.

Sexta-feira (21/05)

  • Encerramento com o tema "Super Tech Talents: O perfil mais procurado pelas empresas inovadoras".
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Avanade 2022

Avanade
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: DF, MG, PE, SP

+ Agenda

12/05/2022 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
30/05/2022 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.