MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

TAM abrirá cerca de 500 empregos até dezembro

A TAM Linhas Aéreas, uma das maiores companhias aéreas do mundo, está investindo maciçamente na modernização d

Redação
Publicado em 07/05/2007, às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A TAM Linhas Aéreas, uma das maiores companhias aéreas do mundo, está investindo maciçamente na modernização de sua frota, o que vai impulsionar bastante o número de empregos que pretende gerar. Até o fim deste ano, a companhia planeja contratar cerca de 500 profissionais, para trabalharem nas diversas localidades onde tem atuação no Brasil.

Para quem não sabe, a TAM lidera o mercado de vôos domésticos desde julho de 2003 e fechou o último mês de março com 51,72% de market share. A companhia voa para 48 destinos no Brasil e em parcerias com companhias regionais, chega a 75 diferentes pontos do território nacional.

Expansão
O planejamento de frota da companhia prevê a incorporação de um total de 29 aeronaves ao longo deste ano (dez já efetivadas). Uma parcela desses novos aviões irá substituir os antigos modelos Fokker-100, que serão devolvidos à sua fabricante até o final de 2007. Desse modo, o aumento na oferta de assentos será superior ao crescimento do número de aeronaves, à medida em que os novos modelos A320 e A319 têm capacidade para transportar 174 e 144 passageiros, respectivamente, enquanto que o F-100 possui apenas 108 assentos.

A estimativa da TAM para 2007 é a de aumentar sua oferta (ASKs) em 30% no mercado doméstico e entre 60% e 70% no internacional. A empresa também possui contratos assinados junto à Airbus, que prevêem a incorporação de mais 55 aeronaves à sua frota, com entregas programadas até 2010. Até essa data, a companhia planeja contar com uma frota em operação de 132 aeronaves.

Cargos
No momento, a TAM está em busca de profissionais qualificados para ocuparem os cargos de Co-Piloto de Airbus A-319/320/321, Eletricista de Aeronaves, Mecânico de Estruturas, Mecânico de Interiores, Mecânico de Manutenção de Aeronaves (Pista) e Engenheiro.

Segundo informações fornecidas pela assessoria de imprensa da empresa, até o mês de dezembro serão contratados cerca de 30 Co-Pilotos por mês. Os demais cargos somam cerca de 260 vagas.

Para a área de manutenção, há oportunidades nas cidades de Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Boa Vista/RR, Brasília/DF, Cuiabá/MT, Foz do Iguaçú/PR, Ji-Paraná/RO, Londrina/PR, Macapá/AP, Manaus/AM, Marabá/PA, Maringá/PR, Navegantes/SC, Palmas/TO, Porto Seguro/BA, Porto Velho/RO, Rio Branco/AC, Rio de Janeiro/RJ, Santarém/PA, São Carlos/SP, São Paulo/SP e Vitória/ES.

Confira as exigências para cada cargo:
• Co-Piloto: vagas para brasileiros (ou naturalizados), com o ensino médio completo, conhecimentos em inglês, mínimo de 1.500 horas de vôo comprovadas e com disponibilidade para residir em São Paulo. A empresa oferece salário compatível com a posição e com o mercado, uma série de benefícios, além de programas de incentivo e de qualidade de vida;
• Eletricista de Aeronaves: com bons conhecimentos em sistemas elétricos e eletrônicos, comunicação e navegação de aeronaves e habilitação do DAC (CHT em Aviônica). É desejável possuir bons conhecimentos em inglês, para leitura de manuais;
• Mecânico de Estruturas: com habilitação do DAC (CHT em Célula) e experiência em estrutura de aeronaves, corte e cravação de chapas, selagens, polimentos em janelas acrílicas e materiais compostos. É desejável possuir bons conhecimentos em inglês, para leitura de manuais;
• Mecânico de Interiores: com habilitação do DAC (CHT em Célula) e experiência em interiores de aeronaves, tapeçaria, poltronas e carenagens. É desejável possuir bons conhecimentos em inglês, para leitura de manuais;
• Mecânico de Manutenção de Aeronaves (Pista): com habilitação do DAC (CHT GMP e Célula), experiência comprovada em manutenção de aeronaves de médio e grande portes em companhias aéreas. Também neste caso, é desejável possuir bons conhecimentos em inglês, para leitura de manuais;
• Engenheiro (para as áreas de Engenharia, Aviônica e Sistemas de Aeronaves): com inglês intermediário ou avançado e formação concluída em Engenharia Mecânica, de Materiais, Mecatrônica, Aeronáutica, Eletrônica, Elétrica, Eletrotécnica ou Naval.

Serviço:
Os interessados nas oportunidades oferecidas pela TAM devem cadastrar seus currículos, exclusivamente, no site da empresa, cujo endereço eletrônico é www.tam.com.br.

Os candidatos às vagas de Co-Piloto devem clicar no ícone "Institucional" e, em seguida, em "Oportunidades de Trabalho", onde terão acesso à "Pasta Piloto". Neste mesmo ícone, mas na Pasta "Manutenção de Aeronaves", os interessados em trabalhar na área de manutenção poderão cadastrar seus currículos, sob a sigla "MECÂNICO". No documento deverá constar pretensão salarial, a localidade em que cada um tem interesse em residir e trabalhar e as habilitações do DAC.

Cristiane Navarro Vaz/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Linhas Aéreas

Linhas Aéreas
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

06/05/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.