MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Trabalho remoto ainda continua em alta, revela pesquisa

A pesquisa também revelou que os até entre os profissionais que trabalham no modelo híbrido gostariam de passar mais dias trabalhando de casa

Profissionais querem passar mais dias em casa
Profissionais querem passar mais dias em casa - Freepik
Victoria Batalha

Victoria Batalha

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 13/04/2023, às 07h55 - Atualizado às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Mesmo nesse cenário de pós-pandemia, onde várias empresas estão exigindo que seus funcionários retornem ao trabalho 100% presencial, o trabalho remoto ainda continua em alta. É o que revela um novo relatório publicado pela Pew Research Center, a pesquisa foi realizada com profissionais dos Estados Unidos.

Conforme os dados, 35% dos profissionais que podem exercer suas funções remotamente continuam no modelo home office (trabalho remoto). Porém, o número vem diminuindo, em janeiro do ano passado, essa porcentagem era de 43% e em outubro de 2020 era de 55%. 

Mas ainda assim, o número ainda é bastante alto se for comparado ao cenário antes da pandemia de Covid-19, onde apenas 7% pessoas trabalhavam de forma totalmente remota. 

O trabalho híbrido vem aumentado, em janeiro de 2022, 35% das pessoas trabalhavam nesse formato e em fevereiro deste ano, esse número aumento para 41%. O número de profissionais que podem realizar seus trabalhos de forma remota e que nunca ou muito raramente trabalham de casa teve um aumento pequeno de 11% para 12%. 

+++ 5 Hábitos saudáveis para você manter o foco e dinâmica do trabalho remoto

Funcionários ainda preferem trabalhar de casa

O estudo também apontou que entre os profissionais que estão trabalhando no formato híbrido gostariam de trabalhar mais dias diretamente de seus lares. 18% responderam que gostariam de ficar no trabalho completamente remoto e 32% disseram que gostariam de ficar mais dias em casa do que nos escritórios. 

A pesquisa da Pew Research Center também mostrou que 77% dos entrevistados não acham que o trabalho remoto cause problemas numa progressão de carreira ou para o surgimento de oportunidades. Além disso, responderam que acreditam que esse modelo não prejudique o acesso a tarefas que são importantes. 

Porém, 36% responderam que o trabalho remoto prejudica ao acesso de mentorias e 10% já acham que na verdade o modelo acaba ajudando.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.