MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Veja quais são as habilidades do futuro segundo o ChatGPT

Perguntamos para a Inteligência Artificial, ChatGPT, quais são as habilidades do futuro e a ferramenta listou 9; CONFIRA

ChatGPT responde quais são as habilidades mais importantes
ChatGPT responde quais são as habilidades mais importantes - Divulgação
Victoria Batalha

Victoria Batalha

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 14/03/2023, às 09h56 - Atualizado às 10h02

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Já parou para pensar quais são as habilidades do futuro que serão essenciais para o mercado de trabalho? Existem várias pesquisas apontando as soft skills (habilidades comportamentais) e hard skills (habilidades técnicas) que muitos profissionais vão precisar desenvolver para continuarem antenados com as tendências do mercado

Segundo o ChatGPT, lançada no final do ano passado, sendo considerada um avanço no mercado de Inteligência Artificial (AI) por conseguir se comunicar de forma muito semelhante aos dos humanos. Essas serão as habilidades importantes e valorizadas dentro do mercado de trabalho.

O ChatGPT também passou recentemente por uma atualização. Além disso, a AI consegue produzir textos acadêmicos, jornalísticos, realizar contas matemáticas, criar códigos de programação, dar conselhos, escrever letras de música e até mesmo redigir modelos de procuração judicial.

+++ ChatGPT: vejas quais as profissões do futuro, segundo a Inteligência Artificial

9 habilidades essenciais segundo o ChatGPT

Pensamento crítico e resolução de problemas: a capacidade de analisar informações, identificar problemas e desenvolver soluções criativas e eficazes.

Inteligência emocional e social: a capacidade de gerenciar as próprias emoções e interagir efetivamente com outras pessoas em uma variedade de situações.

Alfabetização digital: a capacidade de entender e utilizar a tecnologia de forma eficaz para realizar tarefas e resolver problemas.

Adaptabilidade e flexibilidade: a capacidade de se adaptar a mudanças e lidar com situações incertas e complexas.

Comunicação: a capacidade de transmitir informações e ideias de forma clara e eficaz em uma variedade de meios e contextos.

Criatividade: a capacidade de pensar fora da caixa e gerar novas ideias e soluções inovadoras.

Colaboração e trabalho em equipe: a capacidade de trabalhar efetivamente com outras pessoas e em equipes diversas.

Liderança: a capacidade de motivar e inspirar outras pessoas a alcançar metas e objetivos.

Resiliência e gestão do estresse: a capacidade de lidar com situações desafiadoras e estressantes de forma saudável e produtiva.

Para quem busca se manter atualizado para o mercado de trabalho, é importante começar quanto antes o desenvolvimento e aprimoramento das habilidades. Atualmente existem diversas ferramentas que ajudam os profissionais durante esse processo de aprendizado. 

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.