MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

PM realiza concurso para formar 90 oficiais

Inscrições vão de 20 de junho a 19 de julho. Avaliação será feita em seis etapas

Redação
Publicado em 06/06/2011, às 16h22

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Governo do Estado de São Paulo autorizou a realização de concurso público, com o objetivo de admitir 90 candidatos para participar do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar. A informação foi publicada, por meio de edital, pelo Comando Geral da PM. O curso de formação é para bacharelado em ciências policiais de segurança e ordem pública, e equivale a um curso de nível superior.

Os interessados devem ter concluído o ensino médio; ter, no máximo, 26 anos de idade; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares (se homem); ter boa conduta social; não ter respondido criminalmente; entre outros. O candidato deve ter no mínimo 1,65 metro de altura, sendo 1,60 metro no caso das mulheres.

Se aprovado, o candidato se tornará um Aluno-Oficial PM, passando a aspirante ao concluir o CFO. Iniciará estágio administrativo-operacional, até ser promovido ao posto de oficial do seu quadro.

Concurso

O concurso público será dividido em seis etapas. A primeira é a prova escrita (partes I e II), que terá como objetivo avaliar o grau de conhecimento do candidato. Serão questões de ciências humanas (história, filosofia, sociologia e geografia), linguagem (português e inglês ou espanhol) e matemática. Também será aplicada uma prova de dissertação.

A segunda é a prova de condicionamento físico, onde o candidato deverá corresponder aos padrões exigidos para entrar como aluno oficial, na Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Em seguida, o candidato será submetido a exames de saúde e psicológicos.

A etapa seguinte consiste em fazer uma investigação social, para verificação se o candidato tem conduta compatível com a ética policial militar. Será feita averiguação de sua vida social, moral, profissional e escolar.

Por fim, a análise de documentos e títulos. Cada carteira de habilitação ou certificado de bacharelado contará como ponto positivo na avaliação.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas somente via internet, no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). O período é das 10h do dia 20 de junho até as 16h do dia 19 de julho. O candidato irá preencher uma ficha de inscrição, onde escolherá a cidade mais próxima para realizar a prova.

As provas objetivas serão aplicadas no dia 11 de setembro nas cidades paulistas de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

O valor da inscrição é de R$ 120.

George Corrêa

Siga o JC Concursos no Google News

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.

+ Resumo do Concurso PM

PM
Vagas: 90
Taxa de inscrição: R$ 120
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: Vunesp
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

20/06/2011 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
19/07/2011 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
11/09/2011 Prova Adicionar no Google Agenda
10/09/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.