MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Brasília sediou encontro sobre regulamentação

Até o fim do mês, haverá audiências em mais três capitais: Belém (AM), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP)

Redação
Publicado em 10/10/2008, às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Na quinta-feira, 9, em Brasilia, foi realizada mais uma audiência do Grupo de Estudos Tripartite, criado para discutir a regulamentação da profissão de jornalista.

O grupo tem percorrido as cinco regiões do país, a fim de ouvir as partes envolvidas para que se possa chegar a um acordo sobre a regulamentação da profissão, proporcionando, também, um amplo debate entre os representantes do segmento e a sociedade civil.

“A regulamentação precisa ser feita da melhor maneira possivel. A gente torce para que se consiga construir um Projeto de Lei que atenda não apenas a jornalistas, mas toda a sociedade brasileira”, disse o presidente do Sindicato dos Jornalistas do DF, Romário Schettino, um dos participantes da mesa de discussão.

O evento contou com profissionais da área e de representantes do Ministério do Trabalho e Emprego, Fenaj e OAB.

Reuniões anteriores

A primeira reunião do Grupo de Estudos aconteceu em Recife, na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Pernambuco, com duas palestras que nortearam as discussões em torno da regulamentação da profissão de jornalistas.

Depois, foi a vez de Porto Alegre sediar a  segunda audiência pública. O encontro ocorreu na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio Grande do Sul. Mais de 50 profisssionais da área marcaram presença.

Grupo

O Grupo de Estudos foi criado com objetivo de propor alterações na legislação em vigor, de forma a viabilizar a regulamentação da profissão. O grupo foi instituido por meio da portaria nº 342, publicada no Diário Oficial da União (DOU), em julho deste ano, sendo constituído por três representantes do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), das categorias profissionais e das categorias econômicas (empresas de jornalismo).

Próximas reuniões

De acordo com o MTE, até o fim do mês, estão programadas audiências em mais três capitais: Belém (AM), Rio de Janeiro (RJ) e  São Paulo (SP).

Rogerio Jovaneli

(com informações do MTE)
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Profissão de Jornalista

Profissão de Jornalista
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

10/10/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.