MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Capacitação na área de Petróleo e Gás

O início das atividades está previsto para 24 de abril e, o término, para 8 de agosto.

Redação
Publicado em 26/03/2009, às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia (FDTE) promove o curso “Capacitação em Negócios de Petróleo e Gás”, direcionado para profissionais que não conhecem o setor e pretendem trabalhar como colaborador ou fornecedor de produtos/serviços.

O curso é composto de 120 horas-aula, que serão ministradas em cerca de três meses. O início das atividades está previsto para 24 de abril e, o término, para 8 de agosto.

Conhecimentos técnicos, comerciais, políticos, legais e ambientais relacionados ao setor de petróleo e gás são os pontos chaves do programa. Ao final do curso, o participante também conhecerá as peculiaridades do mercado e aprenderá a identificar as oportunidades de trabalho e de negócios, assim como prospectar no mundo do petróleo.

As disciplinas abordadas pelo programa são: Geologia do Petróleo e Gás; Tecnologia de Exploração e Produção de Petróleo e Gás; Refino do Petróleo; Distribuição e Comercialização de Produtos Derivados; Legislação de Petróleo e Gás; Negócios de Petróleo e Gás no Brasil e no Mundo; Questões Geopolíticas Relacionadas ao Petróleo e Gás; Meio Ambiente.

Perfil e inscrição

Para participar do curso, os candidatos devem ter nível superior completo.

As inscrições já estão abertas. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no site www.fdte.org.br/cursos. A coordenação analisará o currículo do profissional e, se aprovado, será convocado para fazer a matrícula.

As aulas serão ministradas às sextas-feiras, das 13h30 às 22h30, e aos sábados, das 8h30 às 17h30, quinzenalmente, no Espaço ABM (rua Antonio Comparato, 218, Campo Belo, São Paulo (SP), próximo ao Aeroporto de Congonhas e da Avenida Bandeirantes.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (11) 3814-2092.

Luana Almeida

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso São Paulo

São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

26/03/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.