Tudo Sobre

Concurso CPTM

Terminam hoje inscrições para vagas de aprendiz

As inscrições para as 46 vagas de aprendiz serão encerradas às 24h.



Redação
Publicado em 09/12/2009, às 09h56

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) finaliza nesta quarta-feira (dia 9), às 24h, as inscrições para preenchimento de 46 vagas de aprendiz.

As inscrições serão realizadas via internet, no endereço da organizadora da seleção, a Fundação Conesul (www.conesul.org.br). A taxa de participação custa R$ 12,40.

As vagas serão distribuídas de acordo com as especialidades de formação oferecidas pela empresa, sempre na área de transporte sobre trilhos: 16 postos para o curso de técnico em sistemas eletroeletrônicos; sete para a formação de técnico em sistemas mecânicos; 16 para curso de eletricista de manutenção de sistemas; e 7 para a formação de mecânico de manutenção.

Como requisitos para concorrer às chances, os aspirantes às vagas nos cursos de sistemas eletroeletrônicos e sistemas mecânicos de transporte sobre trilhos os candidatos devem ser nascidos entre 01/03/1988 e 01/03/1993 e ter o ensino médio concluído. Os interessados nas vagas nos cursos de eletricista de manutenção de sistemas e mecânico de manutenção devem ser nascidos entre 01/07/1987 e 01/03/1993 e ter o ensino fundamental concluído.

Os estudantes receberão um salário mínimo no primeiro ano de estágio. Durante o segundo ano, um salário e meio.

O processo seletivo será composto de prova de conhecimentos teóricos, checagem de pré-requisitos, comprovação de documentos, avaliação de perfil profissional e avaliação médica. As provas serão realizadas na cidade de São Paulo (SP), em datas, horários e locais a serem determinados.

Isenção

O candidato poderá requerer a solicitação de redução do valor da taxa de inscrição em 50%. Os requisitos para pedir o benefício são: ser estudante matriculado em uma das séries do ensino fundamental ou médio, curso pré-vestibular ou curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação; receber remuneração mensal inferior a dois salários mínimos, ou estar desempregado.

A solicitação da redução deve ser feita no momento da inscrição. Os documentos comprobatórios devem ser entregues na sede da Conesul (lista de documentos e endereço da instituição disponíveis no site).

Luana Almeida

Veja também:

Espírito Santo: 1.200 vagas de estágio para todos os níveis

Estágio: IBM abre 150 vagas para SP, RJ, RS, DF e MG

+ Resumo do Concurso CPTM

CPTM - Companhia Paulista de Trens Metropolitanos
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

09/12/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas