MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Fundação Idepac seleciona 500 jovens em SP

O projeto oferece qualificação nas áreas de administração e informática. Cada curso dura mil horas/aula

Redação
Publicado em 20/10/2009, às 09h45

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Com o intuito de oferecer qualificação profissional e encaminhar jovens carentes ao mercado de trabalho, a Fundação Idepac anuncia 500 vagas em cursos gratuitos nos setores de administração e informática, na capital paulista. As inscrições estão abertas e o processo seletivo que avalia os candidatos ocorrerá no fim deste mês.


A iniciativa tem como opções de estudo os temas informática, rede e hardware, contabilidade básica, departamento pessoal, escrita fiscal e técnicas administrativas. Os encontros, cuja duração totaliza mil horas/aula, acontecerão de segunda a sexta-feira, das 18h50 às 22h30 - com início em 2010.


Requisitos – Para concorrer a uma das chances é necessário ter entre 16 e 24 anos de idade, estar cursando ou ter concluído o ensino médio e comprovar renda média de meio salário mínimo por membro da família (o equivalente a R$ 232,50).


Prova – Os jovens serão submetidos a uma avaliação no próximo dia 30, na sede da entidade, localizada no bairro do Tatuapé (zona leste). O conteúdo do exame terá 50 questões de múltipla escolha: 20 de português, 20 de matemática e dez de conhecimentos básicos de informática. A etapa final consiste em uma entrevista.


A companhia, que já capacitou mais de seis mil estudantes, disponibilizará material didático, uniforme e lanche aos aprovados. Durante o processo de aprendizagem, os alunos poderão disputar uma chance efetiva de emprego, já que aproximadamente 17 mil empresas privadas anunciam as suas vagas à fundação.


Serviço – Os interessados devem se inscrever pela internet, em www.idepac.org.br, no link “Nossos Cursos”. No dia do “vestibulinho” é preciso estar munido de RG e CPF originais e cópia simples de comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico da Fundação Idepac.


Flávio Fernandes/SP


Veja também:

Oficinas gratuitas: Acessa SP tem 220 oportunidades em dez cursos


Mestrado/SP: Inmetro abrirá inscrições para curso gratuito

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Fundação Idepac

Fundação Idepac
Vagas: 500
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

20/10/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.