MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Fundação tem 500 vagas em cursos de capacitação

A instituição disponibiliza cursos de 500 horas-aula, com disciplinas de técnicas administrativas, departamento pessoal, contabilidade básica, escrita fiscal e informática (pacote Office).

Redação
Publicado em 02/07/2010, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Fundação Idepac abre mais 500 vagas para que jovens com condições socioeconômicas precárias possam realizar cursos de capacitação profissional gratuitos.

A instituição disponibiliza cursos de 500 horas-aula, com disciplinas de técnicas administrativas, departamento pessoal, contabilidade básica, escrita fiscal e informática (pacote Office).

Além da formação profissionalizante, os participantes receberão todo o material didático e o uniforme necessários para frequentar as atividades. Também serão distribuídos lanches aos alunos.

Ao participar das aulas, os jovens também poderão ter a oportunidade de serem escolhidos para preencher vagas de trabalho em uma das 17 mil empresas que mantêm relacionamento com a entidade.

Como pré-requisitos para concorrer a uma das oportunidades, os interessados devem ter entre 16 e 24 anos de idade, estar cursando ou ter concluído o ensino médio e possuir renda de meio salário mínimo por integrante da família. 

As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h50 às 22h30. As inscrições serão realizadas exclusivamente por via eletrônica, na página eletrônica da instituição (www.idepac.org.br).

O processo seletivo constitui de uma avaliação de 50 questões de múltipla escolha - 20 de português, 20 de matemática e dez de conhecimentos básicos de informática. Em seguida, terão de passar por uma entrevista. O exame será aplicado entre osdias 7 e 12 de junho, às 19h e às 13h, respectivamente.

A prova será realizada na própria sede da fundação (rua Visconde de Itaboraí, 441, bairro do Tatuapé, capital paulista). Nesse momento, os candidatos devem apresentar RG e CPF originais e cópia simples do comprovante de residência.

Luana Almeida

Veja também:

Neste domingo/SP:Fatecs aplicam prova a mais de 37 mil candidatos

No Barro Branco:PM inscreve para curso de formação de oficiais

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.