MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Trezentas vagas abertas em curso de música

A Secretaria de Cultura da cidade recebe até o dia 15 de outubro inscrições para o curso gratuito de música do Conservatório Municipal de Arte.

Redação
Publicado em 24/09/2010, às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Jovens interessados em aprimorar seu talento musical já podem garantir uma vaga em curso gratuito que será ministrado na cidade de Guarulhos (Grande São Paulo). É que a Secretaria de Cultura da cidade recebe até o dia 15 de outubro inscrições para o curso livre de música do Conservatório Municipal de Arte. Estão disponíveis, ao todo, 300 vagas.

As oportunidades serão distribuídas de acordo com quatro faixas etárias: cem vagas para estudantes de 10 a 13 anos; 75 para jovens de 14 a 17; 75 para alunos de 18 a 24 anos; e 50 para pessoas acima de 25 anos.

A taxa da inscrição custa R$ 10. Os participantes receberão aulas teóricas que tratarão de teoria e percepção musical, técnica instrumental, história da música, harmonia e contraponto. Também passarão por aulas de prática instrumental de clarinete, flauta, viola caipira, violão, violino, viola de arco, violoncelo, contrabaixo acústico, piano, percussão, saxofone, trompete, trombone de vara e canto.

As inscrições devem ser realizadas por meio do site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - www.ibfc.org.br – e a taxa de participação deve ser paga em qualquer agência bancária.

Para participar da seleção sem pagar taxa de inscrição, deve-se acessar até 27 de setembro a página eletrônica do IBFC, no link “Isenção da Taxa de Inscrição”. Nesse endereço eletrônico estão disponíveis os documentos comprobatórios exigidos. Estes devem ser encaminhados, junto com o formulário de solicitação de isenção assinado, pelo serviço de sedex ou carta registrada com aviso de recebimento para o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (av. Dr. José Maciel, 560, Jd. Maria Rosa, Taboão da Serra, SP – CEP: 06763-270), indicando como referência no envelope de endereçamento: “Conservatório Municipal de Guarulhos – Isenção de Taxa de Inscrição”. Será considerado como data final de postagem o dia 28 de setembro.

O processo seletivo terá duração de uma hora e será composto por um teste auditivo de 30 questões. Candidatos com 14 anos ou mais também realizarão uma prova objetiva de conhecimentos específicos, com duração de 1h30, composta por 20 questões baseadas na teoria elementar da música de Osvaldo Lacerda.

Para tomar conhecimento da data em que o processo seletivo será realizado, basta acessar no dia 19 de novembro o site do IBFC ou da Prefeitura do Guarulhos (www.guarulhos.sp.gov.br).

Luana Almeida

Veja também:

Capacitação gratuita/SP:Projeto Ampliar inscreve para 324 vagas

São Paulo/SP:Correios abrem 312 vagas para universitários

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.