MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições prorrogadas para cursos gratuitos

Por meio da iniciativa, serão ministrados gratuitamente cursos de contabilidade, administração e informática.

Redação
Publicado em 14/01/2010, às 09h29

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

AFundação Idepac estendeu o período de inscrição para 500 vagas em seu Extensivo 2010, por meio do qual serão ministrados gratuitamente cursos de contabilidade, administração e informática, além de oferecidos material didático, uniforme e lanche sem custo a jovens de 16 a 24 anos. O processo seletivo, que seria realizado nesta sexta-feira (15), tem novas datas de realização: 22 e 29 de janeiro, às 19h, na sede da fundação (Rua Visconde de Itaboraí, 443/441, Tatuapé, São Paulo - SP).

A iniciativa é direcionada a jovens de 16 a 24 anos que estejam cursando ou que já tenham concluído o ensino médio e possuam renda per capita de meio salário mínimo. Com quatro anos de existência, a fundação já formou aproximadamente 6 mil estudantes e 620 já estão no mercado de trabalho.

O programa tem duração de mil horas/aula e é composto pelas disciplinas de técnicas administrativas, departamento pessoal, contabilidade básica, escrita fiscal, informática (rede e hardware). A partir dessas aulas, o presidente da Fundação Idepac, Sérgio Contente, espera “oferecer capacitação e qualificação para que os jovens carentes tenham condições de competir e entrar no mercado de trabalho”.

Os interessados devem se inscrever por meio da página eletrônica da instituição: www.idepac.org.br. Para participar, os jovens devem apresentar RG (original), CPF (original) e cópia simples do comprovante de residência.

O exame de admissão é dividido em duas fases, realizadas no mesmo dia - um teste com 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 de português, 20 de matemática e dez de conhecimentos básicos de informática, e uma entrevista. 

Luana Almeida

Veja também:

Trainee: Racional seleciona recém formados em engenharia

Acessa SP: Parque da Juventude oferece oficinas gratuitas

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Fund. Idepac

Fund. Idepac
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

14/01/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.