MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inglaterra concede bolsas de estudo

As inscrições permanecerão abertas entre os dias 1º de agosto e 30 de setembro de 2009.

Redação
Publicado em 31/03/2009, às 13h46

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O governo britânico irá começar, a partir de agosto, o período de inscrições para o Programa Chevening.  

O programa destina-se a profissionais em início ou meio de carreira, que se destaquem em sua área de atuação e que buscam aperfeiçoamento. Os subsídios serão válidos para estudos de pós-graduação em universidades britânicas durante o ano letivo de 2010/2011.

Anualmente, cerca de vinte e cinco brasileiros são contemplados pelo programa para fazer cursos de curta duração ou mestrado. As bolsas normalmente são concedidas para programa de estudos em tempo integral com duração que varia de três a doze meses, excluídos estágio prático ou pesquisa.

Os cursos devem estar diretamente relacionados à área de atuação do candidato e à sua carreira. As áreas prioritárias para a concessão das bolsas Chevening são: Desenvolvimento Econômico e Social; Combate ao Crime Internacional; Desenvolvimento Sustentável, Mudança Climática e Meio Ambiente; Finanças e Negócios Bancários; Governo e Políticas Públicas; Direitos Humanos; Jornalismo; Comércio e Indústria (principalmente nos setores de tecnologia aeroespacial, aquicultura, telecomunicações, desenho industrial e indústria cultural e de criação, energia, tecnologia ambiental e de construção civil, mineração e transportes); e áreas do Direito relacionadas aos setores mencionados acima.

Requisito

Para se candidatar, é necessário ser brasileiro, trabalhar em regime de tempo integral e residir no Brasil, ter curso superior e, preferencialmente, estar em início de carreira e ter no mínimo dois anos de experiência profissional. Além disso, o participante deve ter bom domínio da língua inglesa.

Inscrição

As inscrições permanecerão abertas entre os dias1º de agosto e 30 de setembro de 2009.

O formulário de inscrição para o ano acadêmico de 2010/2011 pode ser obtido no endereço eletrônico www.chevening.org.br.

Luana Almeida

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Educação

Educação
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

31/03/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.