MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições abertas para bolsas de estudo

As inscrições estarão abertas até o dia 29 de maio e serão realizadas no Consulado Geral do Japão.

Redação
Publicado em 19/05/2009, às 10h38

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estão abertas as inscrições para as Bolsas de Pesquisa (Pós-Graduação) MEXT2010 para que formados ou universitários do último ano possam estudar no Japão.

Por meio da iniciativa, estudantes brasileiros realizarão pesquisa no país, com possibilidade de cursarem mestrado e/ou doutorado com as despesas totalmente custeadas pelo governo japonês. Para realizar a pós-graduação stricto sensu no país, deverão prestar uma avaliação quando já estiverem no Japão.

Os selecionados receberão bolsa mensal de aproximadamente 152.000 ienes (o que equivale a aproximadamente R$ 3. 200), além da passagem de ida e volta.

As bolsas terão duração de dois anos (abril de 2010 a março de 2012), para pesquisadores que optem embarcar em abril, ou de um ano e seis meses (outubro de 2010 a março de 2012), para aqueles que escolherem viajar no mês de outubro.

Para poder acompanhar o curso da maneira mais adequada possível, será oferecido um curso preparatório de língua japonesa nos seis primeiros meses da bolsa.

Perfil

Para concorrer às vagas, o candidato deve ter nacionalidade brasileira (excluem-se candidatos com dupla nacionalidade japonesa); ter idade até 34 anos em 1º de abril de 2010 (ou seja, nascidos após 2 de abril de maio de 1975); formação universitária ou estar apto a se formar no ano corrente; e domínio da língua japonesa ou inglesa.

Como participar

As inscrições estarão abertas até o dia 29 de maio (sexta-feira), das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Consulado Geral do Japão (Departamento Cultural): Avenida Paulista, 854, 1º andar, São Paulo (SP).

Informações adicionais estão disponíveis no site do Consulado ou serão fornecidas por meio do telefone: (11) 3254-0100.

Luana Almeida

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Japão

Japão
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

19/05/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.