Tudo Sobre

Concurso Brasil-Alemanha

Inscrições para bolsas vão até sexta

O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) receberá inscrições somente até esta sexta-feira daqueles que



Redação
Publicado em 17/10/2007, às 11h49

O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) receberá inscrições somente até esta sexta-feira daqueles que ainda pretendem concorrer na seleção do programa de Bolsas de Estudos 2008-2009.

As inscrições estão abertas a profissionais das áreas de Artes Plásticas e Música que desejam cursar especialização artística na Alemanha. São aceitos candidatos com idade máxima de 32 anos, que possuam graduação completa em uma destas áreas e comprovem rendimento acadêmico acima da média.

Antes de candidatar-se à bolsa, porém, é necessário entrar em contato com a instituição de ensino na qual se pretende estudar, informar-se sobre os requisitos, critérios de aceitação, programa de estudos e corpo docente, e escolher um professor com o qual pretenda estudar. A bolsa só será concedida se o aluno for aceito pela universidade.

O programa tem duração máxima de 1 ano, sem que seja permitida prorrogação. Nele, estão inclusas as despesas com passagens aéreas, seguro-saúde e um auxílio mensal no valor de 715 euros (o que equivale, atualmente, a cerca de R$ 1.836).

Informações completas sobre esta seleção e toda a documentação exigida estão disponíveis no site

http://rio.daad.de e no edital abaixo.

 Lygia Roncel

+ Resumo do Concurso Brasil-Alemanha

Brasil-Alemanha
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

16/10/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas