Inscrições do Projovem vão até 10 de setembro

Programa oferece cursos gratuitos nas áreas de telemática, administração e alimentação na capital paulista.

Redação
Publicado em 03/09/2010, às 11h05

O Projovem, iniciativa da Prefeitura de São Paulo e do Governo Federal, anuncia que as inscrições para as dez mil vagas em cursos profissionalizantes foram prorrogadas até o dia 10 de setembro.

O programa oferece oportunidades de ensino gratuito a jovens entre 18 e 29 anos que estejam desempregados, sem receber o seguro-desemprego e renda per capita de, no máximo, um salário mínimo. A escolaridade requisitada é ensino fundamental ou médio, cursando ou concluído.

Os cursos terão duração de seis meses, com uma carga horária de 350 horas. O aluno receberá auxílio transporte, auxílio financeiro mensal de R$ 100, lanche, material didático, kit escolar (mochila, cadernos, lápis e borracha) e duas camisetas.

Serviço

Para inscrever-se basta comparecer a um dos postos de inscrição munido de cópia do RG e do CPF, carteira de trabalho, cópias de comprovante de residência e de escolaridade e comprovante de rendimentos familiares.

Veja abaixo onde é possível realizar sua inscrição:

  • Zona Norte: rua Sena, 213, Palmas do Tremembé ou na rua Grumixá, 71, Jardim Damasceno. 
  • Zona Leste: pré-inscrição através da Central Telefônica da Avape, no número: 4362-9364. O atendimento na Central é de segunda a sexta-feira das 8h às 20h.
  • Zona Sul: curso de temática - rua Floresta Clube, 134, Jardim São João Clímaco ou avenida Robert Kennedy, 195, Largo do Socorro. Cursos de administração e alimentação - rua Promotor Gabriel Netuzzi Peres, 212, Santo Amaro. 
  • Zona Oeste e Centro: rua Prates, 416, Bom Retiro, ou rua São Bento, 59, Centro.

O horário de atendimento dos postos é das 9h às 17h.

Comentários

Mais Lidas