MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Instituto oferece cursos gratuitos em SP

Podem se candidatar aos cursos oferecidos pessoas com mais de 16 anos, alfabetizadas e desempregadas.

Redação
Publicado em 15/12/2008, às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Pessoas que buscam uma qualificação profissional podem encontrar esta oportunidade no Instituto CSU, projeto social da processadora de cartões de crédito CSU CardSystem, que oferece cursos gratuitos de informática e palestras de orientação vocacional.

Desta vez, o Instituto tem vagas para o curso de Montagem e Manutenção de Microcomputadores, que tem carga horária de 60 horas nos períodos da manhã e tarde.

No entanto, quem deseja realizar este curso precisa fazer primeiro o curso de Introdução à Informática e Digitação. De acordo com Elisângela Carlotti, coordenadora de projeto, o objetivo é transformar o novo curso em parte integrante da grade de ensino juntamente com as aulas de Introdução à Informática e Digitação. “Com isso, damos um passo a mais para tornar as aulas do instituto num completo curso intensivo de computação para jovens e adultos em buscam de uma oportunidade de emprego”, afirma Elisângela.

O CSU, também, lança para este final de ano o “Verão Informatizado”, que são cursos de Iniciação à Informática, Word, Excel, Power Point e Access.

Elisângela afirma que este é o momento ideal para as qualificações, garantindo assim boas chances de conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Este curso tem duração de 10 dias, com duas horas diária de aula.

Podem se candidatar aos cursos disponibilizados pelo Instituto CSU pessoas com mais de 16 anos, alfabetizadas e desempregadas.

Além disso, também há palestras rápidas semanais sobre orientação profissional. Nelas são abordadas: dicas de como se comportar em uma entrevista de emprego, orientações para elaborar o currículo, como se portar nas dinâmicas de grupo, ética, cidadania e qual a melhor maneira de reagir ao se deparar com situações de desemprego.

Serviço: os interessados devem comparecer pessoalmente à avenida Eusébio Matoso, 414, em Pinheiros, São Paulo, munidos de RG e carteira de trabalho.

Mais informações pelo telefone (11) 3815-3177 ou 3813-1378.

Patricia Magalhães

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos CSU

CSU
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda

15/12/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.