MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Rede inscreve para 51º Programa de Trainees

A C&A, uma das maiores cadeias de varejo de moda no mundo, começa a receber inscrições, a partir desta...

Redação
Publicado em 05/04/2007, às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A C&A, uma das maiores cadeias de varejo de moda no mundo, começa a receber inscrições, a partir desta segunda-feira, dia 9, para o seu 51º Programa de Trainee. Ao todo, serão oferecidas 23 vagas para recém-formados de todo o País. Segundo informa a assessoria da rede, são duas seleções de trainee por ano (a primeira acontece agora e a outra, no segundo semestre deste ano).

Requisitos

Poderão se candidatar às vagas da C&A candidatos formados, entre junho de 2004 e junho deste ano, nos seguintes cursos: Administração de Empresas, Arquitetura, Comunicação Social, Economia, Engenharia e Marketing. Eles deverão possuir, ainda, inglês (avançado ou fluente) e disponibilidade para residir em outras cidades.
Os candidatos também deverão atender a outros requisitos, tais como: possuir visão comercial, perfil desafiador e empreendedor; gostar de mudança e de assumir riscos; ter habilidade para se relacionar com pessoas.

Programa

Os trainees selecionados participarão de um treinamento, com duração de 15 meses, sobre três módulos básicos: operação de loja, desenvolvimento de produto (que ocorre no Escritório Central da C&A) e especialização em varejo. Depois desse curso, o trainee estará apto a assumir um cargo de gerência, passando a ser responsável por uma unidade de negócio da C&A. O índice de efetivação em cargo de gerência depois do programa é de cerca de 80% dos participantes. Atualmente, 70% dos diretores da C&A são oriundos do Programa de Trainee.
"O nosso programa é uma oportunidade para quem tem interesse em fazer carreira em uma grande empresa", afirma Paulo Fassina, diretor de Recursos Humanos da C&A. "Os trainees desenvolvem habilidades fundamentais para o gestor de negócio, como a capacidade de planejamento e a visão global", complementa.

Durante o programa, o participante tem a oportunidade de atuar em diversos estados. Diana O’Keefe, de 23 anos, da Capital/SP, mudou para Porto Alegre (RS) em março de 2006, imediatamente após ser aprovada. Ela está concluindo o terceiro módulo, especialização em varejo.
"O programa de Trainee é uma excelente oportunidade para aprendermos a ser um líder. Durante o treinamento, adquirimos a visão global. Não ficamos restritos apenas a um aspecto do negócios", conta Diana.

Seleção

O processo seletivo será composto por várias etapas, entre elas a participação em um jogo virtual, um simulador de condução de um negócio que utiliza tecnologia de ponta. O candidato também faz uma prova de inglês, de raciocínio lógico, é submetido a testes comportamentais, dinâmicas de grupo e a entrevistas com diretores da empresa. Os aprovados serão contratados em agosto de 2007.

Benefícios

Um dos atrativos para quem for aprovado no Programa de Trainees da C&A é a remuneração oferecida: R$ 3.500,00. Além disso, a empresa custeará todas as despesas dos candidatos que estão fora do seu estado de origem, durante o programa, bem como fornecerá passagens aéreas, a cada três semanas, para os trainees voltarem para casa no fim de semana.

Inscrições

Os candidatos interessados poderão inscrever-se a essa seleção, durante o período de 9 de abril a 10 de maio, por meio do site www.cea.com.br.

(R.J.)

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso C&A

C&A
Vagas: 23
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

09/04/2007 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
10/05/2007 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
08/04/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.