Dos 35.385 benefícios, 26.216 são relativos a bolsas integrais, em cursos técnicos de todas as áreas, como os programas Aprendizagem, Educação para o Trabalho, Capacitações, entre outros.
Neste ano, o Senac São Paulo disponibilizará 35.385 bolsas de estudo em todo o Estado. Com a iniciativa, a instituição objetiva dar oportunidade de acesso a cursos profissionalizantes e a capacitações para pessoas que tenham baixa renda.
Dos 35.385 benefícios, 26.216 são relativos a bolsas integrais, em cursos técnicos de todas as áreas, como os programas Aprendizagem, Educação para o Trabalho, Capacitações, entre outros, com carga horária igual ou superior a 160 horas.
Além das vagas para bolsas integrais, também é prevista a oferta de cursos com descontos que variam de 50 a 100%, com carga inferior a 160 horas. Neste ano serão ofertadas 9.169 vagas com essas características.
A partir dessa iniciativa, o gerente de desenvolvimento do Senac São Paulo, Roland Zottele, objetiva aumentar as oportunidades de inclusão social por meio da educação. “Faz parte da nossa missão capacitar profissionais para o mercado de trabalho. Ampliando o acesso das pessoas em condição de baixa renda, conseguimos potencializar as chances deste público na busca de uma boa colocação no mercado de trabalho”, afirma.
LEIA TAMBÉM
Os interessados podem verificar a relação de turmas e as respectivas unidades que oferecem as bolsas por meio do portal da instituição (www.sp.senac.br/bolsasdeestudo). Para concorrer a uma das oportunidades, os interessados devem efetuar a inscrição para o processo seletivo por meio do portal. Os candidatos que não tiverem acesso a internet podem se cadastrar na unidade mais próxima da sua casa.
Critérios de seleção
Os interessados devem ter renda familiar de, no máximo, um salário mínimo e meio por pessoa (considerando-se o salário mínimo nacional).
Os critérios de seleção também consideram:
- Ser egresso ou estudante matriculado em cursos da educação básica;
- Ser trabalhador empregado ou desempregado;
- Posição na família (arrimo ou dependente);
- Quantidade de membros do núcleo familiar
- Classificação no processo seletivo específico para avaliação dos pré-requisitos do curso, quando houver;
- Pessoas com deficiência – a unidade deve verificar se há condições efetivas de atendimento (metodológicas e de acessibilidade).
Luana Almeida
Veja também:
Em vários estados:Terco tem 120 vagas abertas para jovens talentos
Estágio:Stiefel abre vagas para SP, RJ, BA, DF e MG
Siga o JC Concursos no Google News
Senac
- Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade:
Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.