Tudo Sobre

Concurso SENAC

Mais de duas mil vagas em cursos técnicos

Os interessados precisam ter renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa (R$ 697,50).



Redação
Publicado em 30/10/2009, às 16h38

OSenac São Paulo abre 2.083 vagas em cursos técnicos profissionalizantes gratuitos para pessoas com condições socioeconômicas baixas.

O intuito da instituição é capacitar para o mercado de trabalho nas áreas de administração e negócios, comunicação e artes, design, hotelaria, tecnologia, meio ambiente, saúde, bem-estar, turismo e informática. No total, há 42 tipos de cursos técnicos com vagas abertas.

A iniciativa faz parte da ampliação da Política de Concessão deBolsas de Estudo da instituição  e contempla o acordo firmado com o Ministério da Educação (MEC) em 2008.

Os interessados em realizar um dos cursos, que têm início no 1º semestre de 2010, precisam ter renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa (R$ 697,50) e não  fazer parte de outros processos seletivos de bolsas no Senac. Além disso, não podem estar matriculados em nenhum curso na unidade São Paulo e nem ter abandonado um curso na instituição como bolsista sem justificativa no último ano.

As inscrições podem ser feitas por meio do site do Senac até a próxima terça-feira (1º de novembro), www.sp.senac.br/bolsasdeestudo, ou presencialmente na própria unidade onde o curso pretendido será ministrado. Para saber qual programa está disponível em cada unidade deve-se acessar a página eletrônica da instituição, na seção “Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo”.

Luana Almeida

Veja também:

Gratuito/SP: abertas 480 vagas em cursos profissionalizantes

Senai/técnico: Mais de 4 mil vagas em cursos técnicos

+ Resumo do Concurso SENAC

SENAC
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

30/10/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas