MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Instituição tem 2,5 mil vagas em cursos gratuitos

As aulas serão ministradas em praticamente todo o Estado de São Paulo. Com a iniciativa, o Senai objetiva proporcionar habilitação profissional em áreas tecnológicas específicas do setor industrial.

Redação
Publicado em 03/03/2010, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

As unidades do Senai (SP) irão receber, a partir da próxima segunda-feira (8), inscrições para 2.580 vagas em cursos técnicos gratuitos que serão oferecidos em todo o Estado - 1.167 na capital, 396 na Grande São Paulo e 1.017 no interior. Ao todo, 30 modalidades serão ministradas em 21 municípios.

Com as aulas, a instituição espera proporcionar habilitação profissional em áreas tecnológicas específicas do setor industrial. Os cursos começarão no segundo semestre deste ano e, em linhas gerais, terão duração de 1.600 horas (equivalente a dois anos), incluindo estágio supervisionado.

Os estudantes poderão frequentar cursos de diversas áreas do conhecimento, como: alimentos; análises químicas; automação industrial; cerâmica; desenho de projetos; design de calçados; edificações; eletroeletrônica; eletromecânica; eletrônica; fabricação mecânica; impressão gráfica; impressão offset; informática – redes de comunicação; instrumentação; logística; manutenção automotiva; mecânica; mecânica de precisão; mecatrônica; metalurgia; plásticos; pré-impressão gráfica; química; redes de computadores; refrigeração e climatização; rotogravura e flexografia; telecomunicações; têxtil; e vestuário.

Como participar

As inscrições podem ser feitas pessoalmente, diretamente nas escolas (os endereços podem ser obtidos no site do Senai - www.sp.senai.br). Os candidatos devem apresentar cédula de identidade original e comprovante de conclusão do ensino médio ou documento que ateste estar matriculado em curso que lhe permita concluir o médio até a data do início das aulas. Nesse momento, deverão pagar taxa de R$ 37.

A partir deste processo seletivo, também há opção de realização da inscrição pela internet, na página eletrônica da instituição.

Avaliação

A prova de seleção será realizada no dia 25 de abril e terá duração de 2h30. O exame constará de 60 questões de múltipla escolha (com nível de conhecimento pertinente ao ensino médio) distribuídas entre as disciplinas: língua portuguesa (20 questões), matemática (20) e ciências da natureza (física, química e biologia) - 20.

O gabarito será divulgado no site do Senai a partir das 14 horas do dia 26 de abril e a lista dos aprovados pode ser consultada nessa mesma página eletrônica, a partir do mesmo horário, em 19 de maio.

Luana Almeida

Veja também:

Informática/SP:CIEE oferece 500 vagas em cursos gratuitos

Vários Estados:Vale seleciona 300 estagiários

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos SENAI

Senai - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

03/03/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.