MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Companhia abre 700 vagas em cursos de TI

Jovens de 15 a 21 anos que tenham condições socioeconômicas precárias receberão capacitação profissional na área de tecnologia da informação.

Redação
Publicado em 04/11/2010, às 09h58

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A multinacional do ramo de software TOTVS, por meio do IOS (Instituto da Oportunidade Social), abre 700 vagas para curso de capacitação profissional na área de tecnologia da informação, destinado a jovens de 15 a 21 anos que tenham condições socioeconômicas precárias.

O curso será ministrado em seis unidades de treinamento - cinco na capital paulista (Saúde, Vila dos Remédios, Santo Amaro, Santana e Lapa) e uma em Diadema (SP) - e será frequentado por pessoas que estejam matriculadas ou que tenham concluído o ensino médio em escolas públicas.

Os alunos utilizarão o sistema de gestão da TOTVS e, a partir disso, aprenderão durante seis meses procedimentos de trabalhos que envolvem os departamentos de compras, faturamento, financeiro, estoque, contabilidade, fiscal, SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), call center, departamento pessoal e comercial.

As inscrições serão realizadas nos dias 8, 22 e 29 de novembro deste ano e de 10 a 14 de janeiro de 2011 nas unidades do projeto. É necessário apresentar nesse momento: RG, CPF do aluno ou responsável, atestado de escolaridade, comprovante de residência e rendimentos dos pais e/ou responsáveis.

Os participantes devem apresentar um trabalho de conclusão de curso ao fim da iniciativa e os currículos dos alunos aprovados serão encaminhados para empresas parceiras, fornecedores e clientes da companhia. De acordo com a TOTVS, cerca de 40% dos jovens formados conquistam uma vaga no mercado de trabalho.

Mais informações podem ser obtidas em http://blog.ios.org.br/inscricoes/ ou por meio do telefone: (11) 2099-7549.

Luana Almeida

Veja também:

Itaquaquecetuba/SP: Prefeitura abre 212 vagas para universitários

Cursos técnicos/SP:Senac conta com duas mil bolsas de estudo

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.