MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | youtube jc | Cursos Gratuitos

Câncer de pele: teste da vacina contra melanoma aponta resultado promissor

O melanoma é o câncer de pele mais maligno. Afeta as células responsáveis ​​pela pigmentação e pode aparecer nos olhos, mucosas e sistema nervoso central

A vacina visa preparar o sistema imunológico para gerar resposta ao câncer de pele
A vacina visa preparar o sistema imunológico para gerar resposta ao câncer de pele - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 20/12/2022, às 18h08 - Atualizado às 20h21

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os resultados de um novo estudo de uma vacina de RNA mensageiro (mRNA) contra uma forma agressiva de câncer de pele se mostraram promissores. A vacina contra o câncer de pele, produzida pela empresa de biotecnologia Moderna, combinada com o medicamento de imunoterapia Keytruda, da Merck & Co, mostrou melhora na sobrevida livre de doença para pacientes com a doença avançada.

Os estudos clínicos em pacientes com melanoma mostraram que a combinação de medicamentos foi capaz de reduzir o risco de recorrência ou morte em 44% em comparação com os resultados do uso do medicamento de imunoterapia Keytruda sozinho. O melanoma é o câncer de pele mais maligno. Afeta as células responsáveis ​​pela pigmentação e pode aparecer nos olhos, mucosas e sistema nervoso central.

Além disso, a doença pode ser transmitida rapidamente e apresenta alta taxa de mortalidade nos estágios mais avançados. Com isso em mente, o objetivo das vacinas é ajudar o corpo a limitar a progressão da doença.

+++ Uso de cigarro eletrônicos pode causar cáries e outros problemas na saúde bucal

A vacina visa preparar o sistema imunológico para gerar resposta ao câncer de pele

A vacina, cientificamente conhecida como mRNA-157/V90, é projetada para estimular o sistema imunológico, permitindo que os pacientes montem uma resposta antitumoral personalizada contra mutações no câncer. Portanto, a missão da Keytruda Immunotherapy é ajudar a aumentar a capacidade do sistema imunológico de detectar e combater as células cancerígenas.

O mRNA desempenhou um papel importante no desenvolvimento de uma vacina contra a Covid-19 e agora se mostrou uma ferramenta potencial na luta contra o câncer de pele. Esta é certamente uma notícia animadora para a comunidade científica e para a sociedade em geral.

O estudo da vacina contra o melanoma, denominado Keynote-92, está em andamento há cerca de 6 anos e inclui 157 pacientes com melanoma nos estágios 3 e após a cirurgia, os pacientes receberam o tratamento sugerido pelo estudo.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Saúde no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.