Uma alimentação equilibrada, rápida e que custe pouco é, sem dúvidas, uma grande aliada dos brasileiros. Confira opções para inserir no cardápio
Uma alimentação saudável deve ser objetivo em todos os casos. Mas, diante do aumento dos preços dos principais alimentos, a busca por refeições mais baratas deve estar atrelada a esse objetivo, já que o poder de compra do brasileiro tem caído consideravelmente. Por isso, preparamos este artigo com opções práticas, saudáveis e o melhor, sem gastar muito, para você incluir no cardápio. Vamos lá?
Independente da sua meta, se é ganhar peso, emagrecer ou apenas se manter bem, os primeiros passos sempre incluem uma alimentação adequada. É essa parte do dia que nos fornece a energia essencial para que executemos as mais variadas demandas. Algumas vezes, o que impede as pessoas de começarem uma boa alimentação, é achar que vai ter que desembolsar muita grana para isso.
Além disso, uma boa parte da adoção de uma alimentação saudável consiste no planejamento. É nesse fator que se sustenta a boa execução do seu objetivo, já que nesta parte se leva em conta as suas necessidades, buscando otimizar tempo e dinheiro, a fim de estabelecer equilíbrio e praticidade na rotina.
+++ Esses alimentos vão te ajudar a aumentar o foco e concentração no trabalho e estudos
LEIA TAMBÉM
É recomendável uma alimentação fracionada, respeitando um intervalo de duas a três horas entre cada refeição e em menores quantidades. Assim, evita-se que se coma muito de uma vez, com maiores intervalos de tempo. Entre as principais refeições, deve-se inserir um lanche, que vai ajudar a manter a energia necessária nesses intervalos.
Confira opções práticas, saudáveis e baratas para inserir no cardápio diário:
+++ Acompanhe as principais informações sobre Saúde no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.