O jornalista e marido do ex-parlamentar, Glenn Greenwald, respondeu um seguidor no Twitter sobre o quadro de saúde de David, que está na UTI da clínica São Vicente, no Rio de Janeiro
O ex-deputado David Miranda completou 5 meses internado por causa da evolução de infecção gastrointestinal para uma infecção generalizada. No último mês, o jornalista e marido do ex-político, Glenn Greenwald, respondeu um seguidor no Twitter sobre o quadro de saúde de David, que está na UTI da clínica São Vicente, no Rio de Janeiro.
“Ele está em uma curva lenta de melhora, mas ainda sem garantias. Mas sua força, juntamente com uma equipe muito dedicada, é o que lhe permitiu chegar até aqui e é o que nos dá esperança contínua de sua recuperação total", escreveu o jornalista.
Glenn já tinha usado a rede social para informar o quadro clínico do marido, que apresentava uma infecção grave no sistema gastro-intestinal e passou a comprometer outros órgãos como pâncreas, fígado e pulmões. Em outubro também foi criada uma campanha de doação de sangue para o ex-parlamentar.
+++ Entenda o quadro de saúde de David Miranda, deputado internado há quatro meses na UTI
LEIA TAMBÉM
A sepse, também conhecida como infecção generalizada, é uma doença que, se não for tratada precocemente, pode se espalhar rapidamente por todo o corpo e afetar o sistema imunológico, dificultando o funcionamento dos órgãos. Em resposta, o corpo causa mudanças na temperatura, pressão sanguínea, frequência cardíaca, contagem de glóbulos brancos e respiração. A sepse é uma emergência médica e deve ser tratada com prioridade.
Sem tratamento adequado, a parada cardíaca e a falência de múltiplos órgãos podem levar à morte. A sepse pode ocorrer em qualquer órgão, mas pode ser evitada com boa higiene e cuidados médicos básicos. Os riscos, principalmente em crianças, podem ser reduzidos quando os pais ou responsáveis seguem o calendário vacinal.
A infecção pode ser bacteriana, fúngica, viral, parasitária ou protozoária, mas os focos mais comuns associados à sepse são pneumonia, infecção do trato urinário e infecção abdominal. As primeiras horas de tratamento são as mais críticas. Os pacientes devem ser tratados com antibióticos apropriados o mais rápido possível. Sangue e outras culturas devem ser obtidas do local suspeito de infecção para determinar o que causou a infecção.
+++ Acompanhe as principais informações sobre Saúde no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.