MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Programa oferece estágios em 3.449 escolas

Os estudantes classificados realizarão a monitoria em salas de informática durante quatro horas diárias.

Redação
Publicado em 10/03/2011, às 11h33

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap) está credenciando estudantes do 1º e 2º anos do ensino médio para atuarem como estagiários em uma das 3.449 unidades escolares estaduais que integram o Programa Acessa Escola, da Secretaria de Estado da Educação.

Os candidatos também precisam ter 16 anos completos no momento da assinatura do termo de compromisso, possuir CPF próprio e estarem regularmente matriculados em uma das escolas parceiras, instaladas na capital, litoral e interior paulistas e na região metropolitana de São Paulo.

Participação - Os interessados podem realizar a inscrição até as 18h do dia 22 de março. Há três formas de se apontar a uma das vagas: preenchendo a ficha no site http://estagios.fundap.sp.gov.br, endereço que apresenta a lista completa de escolas participantes; inscrevendo-se nos postos do Acessa São Paulo, ou dirigindo-se à Fundap, localizada na rua Alves Guimarães, 429, no bairro Cerqueira César, em São Paulo. Neste caso, o atendimento é feito das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.

O cadastro somente será confirmado após o pagamento da taxa de R$ 12. Estudantes que estão inseridos em famílias que contam com recursos dos Programas Bolsa Família, Renda Cidadã ou Renda Mínima poderão pleitear a isenção do valor.

Para isso, é necessário apresentar na secretaria da escola em que está matriculado: cópia do cartão do programa, constando o nome do beneficiário, que deve ser o próprio estudante, o pai, a mãe, o cônjuge ou o responsável legal; cópia do RG do beneficiário ou da certidão de casamento, se o beneficiário for o cônjuge, e cópia da carteira de identidade do candidato. Os documentos só serão analisados pela Fundap se forem recebidos até 14 de março.

Etapas - Em busca de uma das chances disponíveis, os inscritos terão de responder a questões de língua portuguesa, matemática, informática e conhecimentos gerais, em uma prova de caráter classificatório. A avaliação está prevista para 17 de abril.

Atividades - Os aprovados que encontrarem o nome na lista de credenciados, prevista para ser divulgada em 3 de maio, assinarão contrato de estágio de no mínimo seis e máximo 12 meses, que poderá ser prorrogado por 24 meses ou até a conclusão do curso do classificado.

Durante o tempo em que for estagiário, o estudante será responsável pelo atendimento a outros alunos, professores e funcionários nas salas de informática do Acessa Escola. A carga horária é de quatro horas diárias, podendo ser escolhida entre os períodos matutino (das 8h às 12h), vespertino (12h às 16h) e noturno (16h às 20h).

Benefícios - Os monitores contarão com bolsa auxílio mensal de R$ 340, auxílio transporte, seguro contra acidentes pessoais contratado pela Fundap, supervisão de assistentes técnico-pedagógicos das diretorias de ensino e recesso de trinta dias, caso o estágio tenha duração de um ano ou mais, ou proporcional, para períodos menores.

Pâmela Lee Hamer

Veja também:

Abatimento na mensalidade/SP: Bolsa Universidade contemplará mais de 5 mil alunos

Até sexta-feira/SP: Cummins inscreve para chances de estágio

Cadastro reserva/DF/MA: Mais de 3.000 alunos poderão estagiar na Eletrobrás

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.